O candidato a vice-prefeito de São Bento, Rafinha Banana (Republicanos), comentou na manhã desta quinta-feira (26) sobre o cumprimento de mandado de busca em um de seus imóveis realizado hoje (26) pela Polícia Federal, dentro da operação Coactum.
Como observou o ClickPB, Rafinha legou que está sendo vítima de perseguição política e que o prefeito da cidade estaria ligado às ações.
“Quero dizer para você que tentou me perseguir, que tentou perseguir nosso grupo político, prefeito. A gente tem família, a gente somos uma família de bem, trabalhadeira e honesta. Pode mandar quantas vezes quiser na minha casa. Você já tentou contra a minha vida, você já me perseguiu em janeiro, usando seu poder de polícia e mais uma vez, por não querer sair do poder, você me persegue mais uma vez”, disse Rafinha.
Em seguida, ao reafirmar que a família dele é “honesta, trabalhadeira”, Rafael Silva Cavalcante, lamentou que seus animais de estimação estivessem quando a Polícia Federal chegou ao local.
“Só tô um pouco comovido porque meus cachorrinhos que estavam lá em casa ficou tudo comovido, tudo assustado, com aquilo alí. Mas Deus está à frente de tudo e dia 6 você receberá do povo de São Bento a resposta que você merece”, finalizou.
A coligação a qual o candidato faz parte, ‘Para Cuidar de Todos’ (PP / Republicanos / PSD / Solidariedade) e faz oposição na cidade, emitiu nota sobre o caso. No material, que foi compartilhado pelo próprio Rafinha Banana nas redes sociais.
LEIA TAMBÉM NO CLICKPB: Polícia Federal cumpre 22 mandados e apreende metralhadora, celulares e documentos em São Bento
No conteúdo, a coligação “tranquiliza toda a população de São Bento a respeito da operação de busca e apreensão realizada na manhã desta quinta-feira (26)”.
A nota também diz que “é de conhecimento de toda a cidade o uso indevido da máquina pública pela atual gestão nessa campanha” e que “Por isso, São Bento amanheceu perplexa, pois este tipo de prática é amplamente conhecido como uma estratégia do candidato de situação, jamais da oposição”. Veja íntegra após o vídeo, no fim da matéria.