Uma operação da Polícia Federal, que foi deflagrada nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (26), prendeu ao menos duas pessoas em flagrante no município de São Bento, Sertão do estado. Como observou o ClickPB, a operação Coactum investiga compra de votos e aliciamento violento de eleitores (voto de cabresto) na cidade sertaneja.
De acordo com a PF, as prisões em flagrante realizadas hoje (26) ocorreram em meio ao cumprimento de mandados m diversos bairros. As prisões em flagrante foram por posse ilegal de arma de uso restrito, sendo apreendido inclusive um fuzil.
De acordo com PF, entre os presos em flagrante está o segurança de um candidato.
Mandado de busca em imóvel de candidato a vice-prefeito
Já entre os alvos de mandados de busca e apreensão, detalhados pela Polícia Federal, está o candidato a vice-prefeito Rafael Silva Cavalcante.
O ClickPB apurou que ele é conhecido como ‘Rafinha Banana’. Rafinha é filiado ao Republicanos e está concorrendo como vice na chapa encabeçada por Marcos Davi (Progressistas), dentro da coligação ‘Unidos Para Cuidar de Todos’, segundo consta no sistema DivulgaCand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).