Decisão

Corte Eleitoral mantém sentença e nega candidatura a prefeito de Doutor Germano em Belém do Brejo do Cruz

No entendimento da Corte Eleitoral, não há comprovação, na condenação pelo TCE-PB, de que houve enriquecimento ilícito de Doutor Germano. No entanto, candidatura foi indeferida.

TRE-PB, Corte, Eleições

Sessão do TRE-PB (Foto: YouTube)

A Justiça Eleitoral aceitou parcialmente um recurso do candidato do PSB a prefeito de Belém do Brejo do Cruz, Doutor Germano, mas manteve o indeferimento da candidatura para as Eleições em outubro. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (25) pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TRE-PB).

Como observado pelo ClickPB, a Corte analisou o recurso do candidato, que teve a candidatura indeferida em primeiro grau. Inconformado com a decisão do juízo da 38ª Zona Eleitoral, ele recorreu ao TRE-PB.

Na Corte, o processo foi relatado pelo juiz Sivanildo Ferreira. Conforme o relator, Doutor Germano tem condenação por enriquecimento ilícito no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). Ele foi prefeito de Belém do Brejo do Cruz entre 2009 e 2016.

Como notado pelo ClickPB, o relator entendeu que não há comprovação de enriquecimento ilícito do candidato. No entanto, no voto, o juiz Sivanildo Ferreira acabou acatando parcialmente o recurso, mantendo o indeferimento da candidatura. O voto do relator foi seguido por todos os outros membros da Corte.

Veja abaixo a sessão da Justiça Eleitoral:

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Justiça manda Fábio Tyrone remover publicidade sobre inauguração de obras em Sousa e ameaça com multa de R$ 30 mil

2

Política

PL vai tentar reaver R$ 375 mil repassados a candidatas que abandonaram Queiroga para apoiar Cícero Lucena

3

Política

“Apelo que os candidatos apresentem propostas”, pede Agamenilde Dias sobre reta final das campanhas, com acirramento político na Paraíba

4

Política

Assessor do TRE-PB explica motivo dos Estados Unidos não usarem urnas eletrônicas e fala da segurança

5

Política

João Pessoa deve ter prefeito eleito ou definição de segundo turno até as 19h30 do dia de votação, prevê assessor do TRE-PB