debate

Luciano Cartaxo diz que Ruy tem processo na Justiça; Ruy rebate e cita obras da lagoa “não quero trazer o debate para a lama da sua lagoa”

Luciano também questionou Ruy sobre o projeto do candidato para a área do esporte.

luciano, processo, ruy

Foto: reprodução/ montagem ClickPB

O debate com os candidatos à Prefeitura de João Pessoa, realizado nesta segunda-feira (23) na Rádio Arapuan FM, registrou um embate entre os candidatos Luciano Cartaxo (PT) e Ruy Carneiro (Podemos). Na discussão, Luciano questionou Ruy sobre o projeto do candidato para a área do esporte em sua gestão e sobre o processo que Ruy enfrenta na Justiça.

Como apurou o ClickPB, Ruy Carneiro respondeu que não sabe tudo, mas que possui proposta para todas as áreas da cidade, não apenas do esporte. “Fui eu quem criei o novo bolsa atleta, verão total e o gol de placa. Na sua gestão e na atual gestão os atletas continuam nos semáforos pedindo esmola para realizar suas competições. Em relação a questão de processo, não vim aqui pra isso.”

“Não tenho nenhum constrangimento, pois este processo foi anulado e será anulado de novo. Eu não quero trazer o debate para a lama da sua lagoa, pois seu padrinho político Ricardo Coutinho, tem vídeos públicos lhe chamando de desonesto e que você disse que o que tirou da lagoa é dez vezes mais do que tinha lá. Estou aqui para tratar de ônibus e políticas públicas, fazendo uma gestão onde os atletas de João Pessoa se projetem para o Brasil e o mundo.” explicou o candidato.

Em resposta, Luciano acusou de que na secretaria de esportes da prefeitura, Ruy foi condenado a 20 anos de prisão por fraude e peculato de licitações. “O gol de placa que você fez na prefeitura foi ser condenado a 20 anos de cadeia, por fraude peculato de licitações. Não misture as coisas, tenho que tratar desse tema para que você não confunda a opinião pública de João Pessoa.”

“Sua trajetória tá melada, manchada, lama você colocou na secretaria de esportes. Na lagoa não tenho nenhum processo, como você tem. Preciso dizer ao povo de Joao Pessoa que você tá condenado a estes anos de cadeia, xilindró. Uma chuva que você passou na prefeitura ficou desse jeito, imagina gerindo um orçamento de 5 bilhões de reais da prefeitura.” afirmou Cartaxo.

Na tréplica, o candidato Ruy Carneiro respondeu que é muito tranquilo e que as pessoas o conhecem, dizendo ainda que as cadeiras que foram compradas foram contadas pela auditoria do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba.

“João Pessoa me conhece, todo mundo sabe quem é quem na cidade, a conduta e o comportamento. As cadeiras que foram compradas foram contadas pela auditoria do Tribunal de contas uma a uma. Eu sei do que sou vítima, e sei de tudo isso que tá acontecendo na política da cidade, de crime de prefeitura, com a mesma tranquilidade eu digo que o processo será anulado novamente.”

“Eu tenho dúvidas em relação a Operação Calvário do seu padrinho Ricardo Coutinho, que possui gravações e filmagens, tenho muitas dúvidas se isso vai ser realmente anulado ou não e onde você se meteu” concluiu o candidato do Podemos.

Leia também

Ruy Carneiro e Luciano Cartaxo falam sobre educação em tempo integral e abertura de escolas no final de semana

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

Justiça manda Fábio Tyrone remover publicidade sobre inauguração de obras em Sousa e ameaça com multa de R$ 30 mil

2

Eleições

Datafolha: Nunes (27%), Boulos (25%) e Marçal (21%) na disputa em São Paulo

3

Eleições

PL vai tentar reaver R$ 375 mil repassados a candidatas que abandonaram Queiroga para apoiar Cícero Lucena

4

Eleições

“Apelo que os candidatos apresentem propostas”, pede Agamenilde Dias sobre reta final das campanhas, com acirramento político na Paraíba

5

Eleições

PL vai apurar infidelidade partidária de candidatas a vereadora que largaram Queiroga para apoiar Cícero Lucena