Luciano Cartaxo (PT) e Marcelo Queiroga (PL) disseram ser, nesta segunda-feira (23), durante contra o aborto. As declarações aconteceram durante o debate dos candidatos a prefeito de João Pessoa realizado pela Arapuan FM.
Como observado pelo ClickPB, Marcelo Queiroga questionou a Luciano Cartaxo sobre a opinião do candidato com relação ao aborto.
Em resposta, Cartaxo afirmou ser à favor da vida e que tem uma posição clara sobre o tema. “Sou a favor da vida. Tenho dois filhos, sou católico e acredito que precisamos investir em políticas públicas para que a mulher não precise fazer o aborto. Precisamos ampliar a qualidade de vida para as pessoas. Minha convicção é muito clara com relação a isso”, disse Luciano, como visto pelo ClickPB.
Em réplica, Marcelo Queiroga lembrou quando foi ministro da Saúde, durante o governo Bolsonaro, e contou que criou um programa para melhorar a assistência materno-infantil em todo o país.
Na tréplica, Cartaxo cutucou o ex-ministro. “Você diz que é a favor da vida, mas quando foi ministro a ação foi por não salvar vidas. Você serviu a um governo que o resultado foi trágico, principalmente na pandemia”, disse o petista.