Decisão

Justiça Eleitoral nega registro de candidato do União Brasil a prefeito de Caldas Brandão

Justiça Eleitoral considerou que Isac Severo não prestou contas relativas a sua candidatura a prefeito em 2020.

Justiça, Eleitoral, Isac, Caldas Brandão

Isac Severo (Foto: DivulgaCandContas)

A Justiça Eleitoral negou, nesse sábado (21), o registro de candidatura de Isac Severo, candidato do União Brasil a prefeito de Caldas Brandão. O dado foi conferido neste domingo (22) pelo ClickPB no portal Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais (DivulgaCandContas), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O portal mostra dados sobre todos os candidatos de todas as eleições no Brasil.

Como notado pelo ClickPB, o juiz Glauco Coutinho Marques, da 75ª Zona Eleitoral, foi o responsável por indeferir o registro de candidatura.

Inicialmente, o juiz havia concedido uma liminar anulando uma sentença contra Isac Gonçalves por não prestação de contas referente ao ano de 2020.

No entanto, como visto pelo ClickPB, o Ministério Público Eleitoral (MPE) entrou com um mandato de segurança no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) solicitando a suspensão da liminar concedida ao candidato. O pedido foi aceito pelo TRE-PB.

Com isso, o MDB entrou com uma ação requerendo o indeferimento da candidatura de Isac Severo. A denúncia que foi aceita pelo juiz e o candidato teve a candidatura negada.

Confira abaixo a decisão da Justiça Eleitoral:

Leia também:

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Justiça manda Fábio Tyrone remover publicidade sobre inauguração de obras em Sousa e ameaça com multa de R$ 30 mil

2

Política

PL vai tentar reaver R$ 375 mil repassados a candidatas que abandonaram Queiroga para apoiar Cícero Lucena

3

Política

“Apelo que os candidatos apresentem propostas”, pede Agamenilde Dias sobre reta final das campanhas, com acirramento político na Paraíba

4

Política

Assessor do TRE-PB explica motivo dos Estados Unidos não usarem urnas eletrônicas e fala da segurança

5

Política

João Pessoa deve ter prefeito eleito ou definição de segundo turno até as 19h30 do dia de votação, prevê assessor do TRE-PB