Uma ação da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Crimes Cibernéticos (DECC), cumpriu na manhã desta quinta-feira (19) um mandado de busca e apreensão no município de Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa.
Como observou o ClickPB, o mandado ocorreu após investigação contra armazenamento de vídeos de abuso sexual infantil. Foram apreendidos dispositivos eletrônicos.
“A investigação se refere a uma pessoa que armazenou conteúdo digital contendo abuso sexual infantil por dois anos seguidos”, explicou o delegado João Ricardo, da DECC, ao ClickPB.
Segundo o delegado, o homem tem por volta de 40 anos de idade.
“[Ele] teria baixado e armazenado arquivos digitais contendo cenas impróprias de sexo com crianças e adolescentes nos anos de 2022 e 2023″, detalhou o delegado João Ricardo.
O material apreendido foi encaminhado à delegacia e deverá ser analisado pela Polícia Civil para saber se além do armazenamento havia compra, venda e ou/ produção.
‘Todo o acervo digital vai ser analisado para que a gente verifique a quantidade de crimes que essa pessoa pode ter cometido”, explicou o delegado