Tecnologia

Tecnologia 5G chega a João Pessoa, mas não funcionará em todos os bairros; veja em que locais está disponível

O 5G começou a funcionar em João Pessoa nesta sexta-feira (29), entretanto não é todo mundo que vai poder usufruir dessa tecnologia

A portabilidade numérica é realizada entre prestadoras de Serviço Móvel Pessoal (SMP) e Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC)

A portabilidade numérica é realizada entre prestadoras de Serviço Móvel Pessoal (SMP) e Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC)

O  5G começou a funcionar em João Pessoa nesta sexta-feira (29), entretanto não é todo mundo que vai poder usufruir dessa tecnologia. Isso porque, além de precisar de um aparelho telefônico adaptado, a novidade não vai funcionar ainda em todos os bairros da cidade e varia de operadora para operadora.

A TIM ativou nesta sexta-feira (29) a primeira rede 5G Standalone do Nordeste, em João Pessoa, após liberação oficial da frequência de 3,5 GHz pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Inicialmente, o 5G só estará dispopnível em  13 bairros da capital paraibana e a expasão dependerá da demanda do mercado. Os 13 bairros são:

  1. Manaíra
  2. Altiplano
  3. Cabo Branco
  4. Bessa
  5. Brisamar
  6. Centro
  7. Ipes
  8. Cidade Universitária
  9. Jardim Luna
  10. Jardim Oceania
  11. Jardim Treze de Maio
  12. Tambauzinho
  13. Torre

A operadora Vivo também não funcionará na cidade toda. “A Vivo está pronta para ativar nas capitais caso haja viabilidade de liberação das radiofrequências”, resumiu a empresa sem detalhar os bairros.

Já o 5G da Claro cobrirá inicialmente 8 bairros, mas esse número aumentará nos próximos meses. Os bairros beneficiados serão

  1. Aeroclube
  2. Manaíra
  3. Tambaú
  4. Jardim Oceania
  5. Altiplano Cabo Branco
  6. Brisamar
  7. Bairro dos Estados
  8. Miramar

A previsão é de que nos próximos meses a Claro já expanda sua cobertura 5G+ em localidades como Oitizeiro, João Paulo II, Cristo Redentor, Jardim Cidade Universitária, Ernesto Geisel, Planalto Boa Esperança, Jaguaribe, Castelo Branco e Centro. Ou seja, essa é apenas a fase inicial. Gradativamente outras áreas da capital receberão a tecnologia.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Repartições públicas fecham e Bica e shoppings abrem no feriadão do ‘Dia do Trabalhador’, na Paraíba

2

Paraíba

São João de Campina Grande 2025 terá novos equipamentos para segurança e controle de acesso; reunião define estratégias

3

Paraíba

Quase 10 mil passageiros devem passar no Terminal Rodoviário de João Pessoa durante feriadão do trabalhador

4

Paraíba

João Azevêdo encaminha para a ALPB projetos da Lei Orgânica e promoções de oficiais da Polícia Militar

5

Paraíba

João Pessoa figura entre destinos mais procurados para o feriadão do trabalhador, aponta Decolar