Um paraibano morreu no naufrágio do navio Concórdia, no município de Goiana, estado de Pernambuco. O caso aconteceu no domingo (15) e quatro pessoas sobreviveram, quatro foram encontradas mortas e uma estava desaparecida.
O paraibano foi identificado como Marcos Antônio Ribeiro, de 67 anos. Ele era morador de Cabedelo, na região metropolitana de João Pessoa.
Os corpos das vítimas foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) do Recife. Na Paraíba, a família de Marcos aguardava os trâmites legais para a liberação do corpo dele. Em entrevista à TV Correio, a sobrinha de Marcos, Aniclay Ribeiro, disse que a filha e o genro de Marcos foram ao IML do Recife fazer o reconhecimento do corpo.
Em entrevista à imprensa, em Pernambuco, a esposa do comandante do navio, Edriano Gomes de Miranda, contou que ele mandou mensagens durante a situação. Ele relatou que a embarcação estava inclinando por causa do peso que ficou concentrado mais em um lado após a movimentação da carga. O homem chegou a dizer que o navio “por pouco não afundou”, antes do naufrágio. Em seguida, a embarcação naufragou.
O navio transportava material de construção e alimentos para Fernando de Noronha, segundo informações obtidas pelo ClickPB.