Um carro oficial da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e usado pelo deputado estadual Wallber Virgolino (PL) foi flagrado com diversos adesivos de candidatos. A situação é proibida por lei e pode gerar punições ao deputado. O flagra foi divulgado em redes sociais nesta terça-feira (17).
Como notado pelo ClickPB, os adesivos são de diversos candidatos a vereador em Cabedelo e do próprio Wallber. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, Wallber justificou a ação dizendo que os adesivos foram colados no veículo sem permissão.
“Fui acusado de usar o carro à disposição do meu mandato. Sou deputado, não estou licenciado. O carro da Assembleia é [utilizado] para minha segurança pessoal. Tenho vários BOs por ameaça a mim e minha família, já fui ameaçado de morte em Cabedelo. Minha segurança particular usa o carro. O Governo do Estado não concedeu minha escolta. [O carro] está adesivado com vários candidatos a vereadores e quando eu vi retirei de forma imediata. Ele foi utilizado uma única vez”, justificou Wallber Virgolino, como observado pelo ClickPB.
Conforme o artigo 73, incisos I e II da lei número 9.504/97 o uso de bens públicos em processos e ações políticas é punido com possível pena de perda do mandato, inelegibilidade e suspensão dos direitos políticos.