Investigação

Justiça absolve ex-prefeito de Cuité de Mamanguape

O Tribunal de Justiça da Paraíba absolveu Djair Magno Dantas, conhecido como "Jair da Farmácia", das acusações de crime ambiental.

padrasto, morte, estupro, enteada, Júri Popular, julgamento, João Pessoa, justiça, lei, fagundes

Tribunal de Justiça da Paraíba (Foto: Reprodução).

O Tribunal de Justiça da Paraíba absolveu Djair Magno Dantas, conhecido como “Jair da Farmácia”, das acusações de crime ambiental. A Justiça concluiu que não havia elementos suficientes para sustentar a condenação de Dantas, decidindo por sua absolvição, por entender que as práticas de gestão inadequada de resíduos sólidos em Cuité de Mamanguape preexistiam ao seu período de administração.

O Ministério Público havia denunciado o ex-prefeito com base em alegações de que ele havia permitido o depósito irregular de resíduos sólidos urbanos em um local não licenciado, o que teria gerado poluição.

A defesa destacou que o ex-prefeito tomou medidas significativas para corrigir a situação, como a contratação de uma empresa especializada para o manejo dos resíduos e a desativação do lixão local, com a mudança do destino dos resíduos para um aterro sanitário licenciado em Guarabira-PB.

Segundo o advogado Edísio Souto, este veredicto reafirma a importância da justiça, do direito de defesa e da equidade no julgamento de casos complexos de responsabilidade ambiental, e representa uma vitória significativa para a integridade e a responsabilidade dos gestores públicos em todo o Brasil.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

João Azevêdo formaliza instalação de mais um complexo hoteleiro no Polo Turístico Cabo Branco

2

Paraíba

Mais de 700 vagas de emprego em 11 municípios paraibanos; confira

3

Paraíba

Funesc seleciona artistas negros para compor programação do Festival Pretitudes 2024

4

Paraíba

Queijos de cabra produzidos no Cariri paraibano recebem ouro e prata em evento regional

5

Paraíba

Polícia prende homem com drogas e arma de fogo em Patos