candidato

Em tom de despedida da política, Datena chora e diz ter ficado ‘baqueado’ após pesquisas: ‘Vou morrer sem cumprir meu sonho’

Datena chora e afirma que ainda tem esperanças de ir para o segundo turno, mas, se não for, vai abandonar a política.

despedida, datena, chora

Foto: reprodução/ Band

O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena, se emocionou durante a sabatina realizada pelo UOL e pela Folha de S.Paulo na manhã desta sexta-feira (13). A sabatina era realizada de forma online, e o apresentador deixou a transmissão chorando antes mesmo de encerrar as considerações finais.

Abatido após os resultados das últimas pesquisas eleitorais, Datena chorou enquanto falava e disse que “ainda tem esperança” de ser eleito. Nesta semana, no levantamento da Quaest, ele passou de 12% de intenções de votos para 8% e, no Datafolha, também desta semana, oscilou de 7% para 6%.

“Outra coisa que reforcei nessas eleições é que tentei ajudar as pessoas a votar em mim. Até agora não consegui, porra. O que eu posso fazer? E outra coisa que eu encerro bem é tendo o maior respeito por vocês, jovens de imprensa. Já sou um velho jornalista. Reconheço a ética e capacidade da maioria de vocês. Muito obrigado [levanta e abandona a entrevista].”

O tucano disse que ainda tem esperanças de ir para o segundo turno, mas, se não for, vai abandonar a política. Comentou também que “vai morrer sem cumprir” seu sonho e que ficou “baqueado” com o resultado das pesquisas. Em entrevistas anteriores, o apresentador já disse ter o desejo de ser senador.

“O que gostaria de ter sido, infelizmente, vou morrer sem cumprir o meu sonho. É uma pena, né? Já escrevi um livro, já fiz tudo que poderia fazer na comunicação, entendeu? Então o sonho que eu tinha era de servir ao povo, como senador, que teria sido melhor, com mais tempo de me aperfeiçoar politicamente, aprender melhor, e não entrando de cara numa disputa majoritária.”

Esta é a primeira candidatura de Datena. Apesar de já ter passado por 11 partidos e ter desistido quatro vezes de se candidatar, ele nunca tinha entrado numa corrida eleitoral.

Em entrevista à GloboNews, em agosto, o apresentador chegou a dizer que não iria desistir da candidatura, mas admitiu que “escolheu a eleição errada”, a “mais difícil” para estrear na política.

“Escolhi a eleição errada também porque nas outras eu estava com 25%, 30% já de saída. Se eu tivesse intenção, na realidade, de sair para uma eleição considerada certa, eu teria saído nas outras eleições, só que o que aconteceu nas outras eleições… Eu fui sacaneado, percebi que tinha sacanagem no meio do caminho e deixei. Até agora, o PSDB cumpriu tudo o que disse que iria cumprir comigo.”

Por g1 São Paulo

Leia também

São Paulo: Nunes tem 25,1%; Boulos 23,8% e Marçal 21%

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

TRE-PB nega recursos e mantém 16 candidatos a vereador impedidos de disputar Eleições na Paraíba; veja de quais cidades

2

Eleições

Justiça nega candidatura de sargento condenada por tortura, em Puxinanã

3

Eleições

“Em breve saberemos a fonte pagadora”, afirma Mersinho Lucena sobre autores de fake News contra Eleições

4

Eleições

PT de Cajazeiras decide apoiar Dr. Pablo Leitão para prefeito na cidade e revolta aliados

5

Eleições

226 candidaturas ainda aguardam julgamento na Paraíba; prazo termina na próxima segunda-feira