Após a confusão pelo apoio do PT ao candidato a prefeito Pablo Leitão em Cajazeiras, no Sertão paraibano, o presidente estadual do partido, Jackson Macêdo, apontou que o palanque bolsonarista no município não é o de Pablo, mas sim, o de Corrinha (Socorro Delfino), candidata apoiada pelo atual prefeito José Aldemir. A declaração foi dada em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta sexta-feira (13), após impasse pela adesão do PT a Pablo após Chico Mendes ser indeferido pela Justiça Eleitoral. Pablo é apontado como bolsonarista.
Jackson disse que Pablo se comprometeu com Lula. “Conversei longamente com os dirigentes do PT em Cajazeiras. Ontem, eles tiveram reunião com o candidato Pablo Leitão, que é o nosso candidato agora em Cajazeiras, e tem o compromisso de Pablo de votar em Lula nas eleições de 2026. Isso para nós é suficiente”, declarou o presidente do PT na Paraíba, como verificou o ClickPB.
Ainda segundo Jackson Macêdo, “o programa de governo que era de Chico Mendes agora é de Pablo. Ele agregou em seu programa de governo várias propostas do Partido dos Trabalhadores.”
Ao final, Jackson acrescentou que o palanque de Corrinha é que é bolsonarista, e não o de Pablo.
“Uma coisa que é importante dizer é que o palanque de Bolsonaro em Cajazeiras é o palanque de Zé Aldemir. O PL de Bolsonaro está apoiando a candidata de Zé Aldemir. Wellington Roberto, deputado federal bolsonarista, apoia a candidata de Zé Aldemir. Então o palanque que tem identidade política com Bolsonaro em Cajazeiras é o palanque da candidata de Zé Aldemir. O palanque do PT, do PSB e da Federação Brasil da Esperança é o palanque de Pablo Leitão, que agora é o nosso candidato a prefeito de Cajazeiras”, pontuou Jackson Macêdo.
Confira também