OAB-PB

Em sabatina, Fábio Andrade destaca pilares da boa atuação do Judiciário

Fábio Andrade concorre à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba, através do Quinto Constitucional.

fábio andrade, sabatina, poder judiciário

Foto: divulgação/ assessoria

O advogado e professor Fábio Andrade afirmou, durante sabatina promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba, que o Judiciário deve ter atuação baseada em três pilares: celeridade, aderência à legislação e à Constituição e a segurança jurídica.

Sobre a celeridade, Fábio Andrade afirmou que o Judiciário precisa entregar uma prestação jurisdicional a tempo e modo oportuno. “Para que a demora não se torne também uma forma de injustiça”.

Já em relação ao amparo na legislação e na Constituição, ele lembrou que a atuação do Judiciário só será boa e justa, se ancorada no princípio constitucional da segurança jurídica.

“O Poder Judiciário atua quando as partes não conseguem, por si só, resolver os seus conflitos. É por isso que existe o princípio da inércia da jurisdição. Para quando as partes não conseguem solucionar por si os seus conflitos, buscam o Judiciário para que estabilize aquela relação que não foi possível ser solucionada diretamente pelas partes”, destacou.

Ele concorre à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba, através do Quinto Constitucional, cuja eleição acontecerá no dia 18 deste mês. A sabatina com todos os candidatos, em João Pessoa, acontece durante toda esta quarta-feira (11).

“É essa contribuição que quero dar ao Poder Judiciário da Paraíba, representar a advocacia e ajudar o Tribunal da Justiça a atuar com base nesses três pilares”, destacou Andrade que foi sabatinado pelos professores e advogados Caius Marcellus, Dirceu Galvão e Joelma Carneiro.

Disse que uma advocacia exitosa depende de uma boa atuação do Poder Judiciário, assim como a Constituição e a Segurança Jurídica, são pilares fundamentais para que o Judiciário possa atuar.

Ao final, Fábio Andrade (número 107) agradeceu aos colegas advogados e advogados pelo apoio recebido. “Peço voto das colegas e dos colegas para, com muito trabalho, muita dedicação, honrar a cada um sendo um autêntico representante da Advocacia no Tribunal de Justiça da Paraíba”.

Por Assessoria

Leia também

Setor de serviços registra alta de 5,6% em julho na Paraíba; alta é a 8º maior do Brasil

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Setor de serviços registra alta de 5,6% em julho na Paraíba; alta é a 8º maior do Brasil

2

Paraíba

Presidente do PT reage a união de Cartaxo e Queiroga em João Pessoa: “aliança política montada desde antes da eleição”

3

Paraíba

Pardal acumula mais 380 denúncias de irregularidades na Paraíba; Campina Grande é o município com mais registros

4

Paraíba

Lindolfo Pires diz que Campeonato de Ginástica vai marcar entrega do Ronaldão após investimento de R$ 12 milhões

5

Paraíba

Cícero Lucena defende autonomia do TRE-PB sobre presença de tropas federais e lamenta ataques de adversários