Disputa

Vila Olímpica recebe competições nacionais de Karatê a partir desta sexta-feira

A competição ocorre no ginásio principal e reúne 580 atletas de 50 categorias de 22 estados do País na capital paraibana.

João Pessoa

A Vila Olímpica Parahyba recebe, nesta sexta-feira (13), o Campeonato Brasileiro de Karatê. A competição ocorre no ginásio principal e reúne 580 atletas de 50 categorias de 22 estados do País na capital paraibana. O evento, realizado em parceria entre a Confederação Brasileira de Karatê e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), terá dois dias de duração com a solenidade de abertura marcada para começar às 9h.

No domingo (15), será a vez de outra competição da modalidade de karatê Trata-se do Open Nacional etapa Paraíba, que vale pontos para o ranking e contará com 300 competidores de 20 estados. “Serão duas competições de sexta a domingo, na Vila Olímpica Parahyba. Uma é o Campeonato Brasileiro e a outra, que é o Open, fazem com que a Paraíba seja centro de mais competições importantes”, destacou Targino Filho, presidente da Federação de Karatê do Estado da Paraíba (FEKAPB).

“O Governo do Estado é responsável por trazer inúmeros eventos esportivos de grande porte, pois agora, será a vez do karatê e, na semana que vem, o Brasileiro de Ginástica. No meio de outubro, os circuitos brasileiro e mundial de vôlei de praia e o Paraíba Beach Games até novembro, os Jogos da Juventude e ainda o Campeonato Brasileiro de Atletismo sub-16”, pontuou Lindolfo Pires, titular da Sejel.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

VÍDEO: trabalhadores encontram ninho com dezenas de cobras em Sousa

2

Paraíba

Gás de cozinha pode ser encontrado por até R$ 120 e garrafão de água mineral a R$ 17,50 em Campina Grande

3

Paraíba

Fezes? Sudema fiscaliza aparição de dejetos nas praias de Tambaú e Manaíra e aponta possível causa

4

Paraíba

Matrículas de alunos novatos da rede municipal começam nesta quarta-feira em João Pessoa

5

Paraíba

Turista de João Pessoa morre ao tentar ajudar banhistas em situação de afogamento no litoral de São Paulo