Em coletiva

Luciano, Queiroga e Ruy citam falta de segurança nas eleições e pedem tropas federais à Justiça Eleitoral

Luciano, Queiroga e Ruy se uniram pedindo a presença de tropas federais durante as Eleições 2024 em João Pessoa para efetivar o reforço na segurança de suas campanhas.

Luciano, Queiroga, Ruy

Da esquerda para a direita: Sérgio Queiroz (vice de Queiroga), Marcelo Queiroga, Ruy Carneiro, Amanda CSI (vice de Ruy), Luciano Cartaxo e Amanda Rodrigues (vice de Cartaxo). (foto: reprodução/instagram)

Três candidatos a prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), Marcelo Queiroga (PL) e Ruy Carneiro (Podemos), realizaram coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (11) e solicitaram a presença de tropas federais nas Eleições Municipais de 2024, na capital paraibana. Como observou o ClickPB, a coletiva aconteceu em um hotel, no bairro de Manaíra, em João Pessoa.

Os três candidatos se uniram pedindo a presença de tropas federais durante as Eleições 2024 em João Pessoa para efetivar o reforço na segurança de suas campanhas. Candidatos pela oposição, eles relataram ter dificuldade em realizar atividades de campanha em alguns pontos da cidade e atribuíram a situação a ações do crime organizado.

Luciano Cartaxo (PT), em sua fala, citou operações da Polícia Federal que investigam possíveis ligações entre o crime organizado e agentes políticos e afirmou que a coletiva foi realizada para defender eleições limpas.

“Nós estamos aqui para defender eleições limpas. O eleitor escolhe quem vai votar. O eleitor é que vai definir o que ele quer para a cidade de João Pessoa”, falou. Cartaxo ainda detalhou que “a gente chega numa comunidade hoje, e ele (o eleitor) não tem o direito de receber o candidato em sua casa”.

Marcelo Queiroga (PL) disse que, em encontros com cidadãos, foi revelado a ele que estaria ocorrendo proibições para colocação de adesivos de determinados candidatos. “Hoje a gente vê determinadas pessoas dizerem (eu) voto no senhor, mas não posso colocar o seu adesivo no carro. Se instituiu um clima de terror” falou o ex-ministro da Saúde.

Para ele, há um “crescimento galopante de organizações criminosas”. “São organizações criminosas sofisticadas que transformam a nossa cidade em uma ambiência de um narcoestado, comandado por criminosos”, disse Queiroga.

Ruy Carneiro (Podemos) citou que existe até mesmo receio de pesquisas eleitorais ‘fakes’ entre moradores de comunidades em João Pessoa. “Eles sabem se a pesquisa é do instituto A,B ou C ou dos próprios traficantes ali que comandam o espaço? Também é outro fato que manipula a cabeça das pessoas”, disse.

Ao fim de sua fala, Ruy afirmou que os candidatos estarão juntos contra “essa situação” e anunciou que ainda hoje (11) será protocolado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) o pedido de tropas federais nas eleições de João Pessoa.

Carneiro também solicitou que a Polícia Federal levante o sigilo de operações como a Mandare, que também investiga possível ligações do tráfico de drogas com agentes políticos. Anteriormente Ruy Carneiro já havia se manifestado a favor da presença de tropas federais durante as Eleições em João Pessoa.

Além dos candidatos a prefeito, também estiveram presentes as candidatas a vice-prefeita Amanda Rodrigues (PT) e Amanda CSI (MDB) e o candidato a vice-prefeito Sérgio Queiroz (Novo).

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Mulher baleada por policial militar segue internada em estado grave

2

Paraíba

Polícia recupera moto roubada em Santa Luzia

3

Paraíba

Orçamento de Campina Grande para 2025 está previsto em R$ 2,2 bilhões, com quase metade da LOA destinada à Saúde e Educação

4

Paraíba

Cabedelo realiza evento Saberes e Fazeres com feiras literárias, artesanato, música e cinema

5

Paraíba

Novo aeroclube da Paraíba em São Miguel de Taipu recebe nome do ex-governador Maranhão