Morreu nesta segunda-feira (9), aos 47 anos, Ivan de Paula, mais conhecido como DJ Griô. A morte foi confirmada em nota de pesar emitida pela Fundação Espaço Cultural (Funesc).
Como observado pelo ClickPB, o artista estava internado há cerca de 30 dias em um hospital de João Pessoa. Paulistanos de nascimento, o DJ era radicado em Campina Grande, onde atuou no cenário cultural por mais de 20 anos.
“Nascido Ivan de Paula, o DJ paulistano era radicado em Campina Grande há mais de 20 anos, com uma produção que passeava pelo funk dos anos 70, reggae e afrobeat. Em novembro de 2022, Griô participou da Noite da Música Preta’, realizada pela Funesc, em Campina Grande. Amigos, parentes, admiradores e todos aqueles que fazem a Funesc lamentam a sua partida”, lamentou a Funesc, por meio de nota.
Griô integrou a Saudosa Maloka e fez parcerias com alguns artistas, como Rimael, MC Onários, Fiel, Original Atalaia, DJ John 189 e Radiola Jamaicana. Produtor e articulador cultural, Griô foi criador do projeto Muda Pedregal e do Hip Hop Tá Na Área.
Confira abaixo a nota de pesar da Funesc sobre o DJ Griô:
Ver essa foto no Instagram