Série C

Botafogo-PB empata com o Volta Redonda e segue sem vencer no quadrangular da Série C

Em duelo movimentado, Botafogo-PB e Volta Redonda empatam sem gols no Almeidão

Botafogo-PB x Volta Redonda - Foto: Cristiano Santos

Botafogo-PB x Volta Redonda - Foto: Cristiano Santos

O duelo ente Botafogo-PB e Volta Redonda, realizado no Almeidão, acabou empatado em 0 x 0. A partida pela Série C do Brasileiro foi bastante movimentada, com boas chances para os ambos lados. Os goleiros Dalton e Jean Drosny foram os grandes nomes da partida.

Com o resultado, o Belo somou seu primeiro ponto e ocupa a terceira colocação no Grupo B, porém, segue sem vencer no quadrangular. O time carioca chegou aos quatro pontos, e segue como líder da sua chave.

Próximos jogos

O Belo entra em campo no próximo sábado (14), diante do São Bernardo, às 17h30, no estádio Estádio Municipal 1.º de Maio. O time carioca, por outro lado, entra em campo no domingo (15), diante do Remo, às 18h30. Os duelos são válidos pela Série C do Brasileiro.

Botafogo-PB x Volta Redonda – Resumo da partida

O Alvinegro da Estrela Vermelha começou a partida pressionando bastante o Volta Redonda. Com menos de um minuto, Vinícius Leite arriscou de fora da área e mandou por cima do gol. A resposta do time carioca aconteceu aos oito minutos. Skilo invadiu a área e finalizou cruzado. A bola tirou tinta da meta de Dalton.

Três minutos depois, mais uma chance criada por Skilo. O atacante driblou a marcação e bateu colocado, obrigando o goleiro Dalton à realizar uma grande defesa. Aos 15 minutos, Lenon achou Jô em um ótimo cruzamento, que se esticou para finalizar. O goleiro Jean Drosny precisou realizar uma boa defesa.

O Belo seguia pressionando. Aos 21 minutos, Rafael Furlan finalizou forte de fora da área e obrigou o Jean Drosny a fazer mais uma boa defesa. Dez minutos depois o Voltaço chegou com Fabrício. Após finalização de longe, Dalton defendeu para escanteio.

Aos 34 minutos o Botafogo-PB quase abre o placar. Rafael Furlán chutou forte, a bola desviou no meio do caminho e Jô tentou de letra. Ligado no lance, Jean Drosny protagonizou mais uma grande defesa. Depois de suportar a pressão dos donos da casa, o time cariosa assustou.

Bruno Barra avançou e finalizou forte. A bola explodiu na trave direita do goleiro Dalton e saiu pela lateral. O lance aconteceu aos 42 minutos. No apagar das luzes, aos 46 minutos, Vinícius Leite fez boa jogada pela direita e chutou forte. O desvio na defesa quase encobriu Jean Drosny, que fez uma movimento diferente para salvar o Voltaço.

Segundo tempo

Na volta do intervalo o time carioca se lançou ao ataque. Logo aos sete minutos Bruno Santos bateu colocado e Dalton faz uma belíssima defesa para encaixar a bola. Aos 11 minutos Jean Drosny salvou o Volta Redonda, após finalização de Jô de bico. O lance, porém, acabou sendo anulado por impedimento.

Os visitantes assustaram novamente aos 22 minutos. MV tentou uma subida pela esquerda, e finalizou forte. A bola balançou as redes de Dalton, mas por fora. Na metade do segundo tempo os dois times fizeram muitas alterações, o que acabou diminuindo o ritmo do duelo.

Aos 34 minutos o Belo chego perto de abrir o placar. Henrique Dourado invade a área e chuta forte, vencendo Jean Drosny, mas Fabrício em cima da linha afasta o perigo. Os últimos minutos foram de pressão do Botafogo-PB, mas o time carioca soube suportas as investidas.

Ficha do jogo

Botafogo-PB 0

Dalton; Lenon, Douglas, Romércio e Rafael Furlan (Evandro); Thalluson, Edmundo (Guilherme Mantuan) e Sillas (Gabriel Lima); Vinícius Leite (Henrique Dourado), Joãozinho (Bruno Leite )e Jô. Técnico: Evaristo Piza.

Volta Redonda 0

Jean Drosny; Wellington Silva (Gabriel Bahia), Fabricio, Bruno Barra e Juninho Monteiro; Robinho (PK), Bruno Santos (Cristiano) e MV; Lucas Souza, Douglas Skilo (Keliton Chudo) e Henrique (Evanderson). Técnico: Rogério Correa

Local: Almeidão, em João Pessoa

Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)

Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Lucas Costa Modesto (MS)

VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Cartões amarelos: Thallyson, Guilherme Mantuan e Jô (BOT); Wellington Silva (VOL)

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Botafogo-PB homenageia técnico Evaristo Piza pelos 100 jogos no comando do clube

2

Esporte

Atletas paraibanos voltam das Paralimpíadas em Paris com nove medalhas; confira como foi participação de cada um

3

Esporte

Piza admite erros do Botafogo-PB em empate com o Volta Redonda, mas garante: “Nada está perdido”

4

Esporte

Com desfile de encerramento em Paris, Brasil finaliza melhor campanha da história em Jogos Paralímpicos

5

Esporte

Tayana Medeiros conquista o ouro com direito a recorde paralímpico