Paraíba

Atendimento do Arlinda Marques é transferido temporariamente para o antigo Hospital Samaritano

Os serviços do Arlinda Marques estão sendo realocados devido ao início das obras para a reforma e ampliação da unidade, sediada no bairro de Jaguaribe.

Complexo Pediátrico Arlinda Marques transfere atendimentos ambulatoriais

Complexo Pediátrico Arlinda Marques transfere atendimentos ambulatoriais

Os serviços ambulatoriais do Complexo Hospitalar Arlinda Marques mudaram de endereço temporariamente. Agora, as consultas eletivas, o Serviço de Triagem Neonatal (SRTN) e o Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (Crie) passam a funcionar no antigo Hospital Samaritano, na Avenida Júlia Freire, 35, Torre, em João Pessoa.

Os serviços estão sendo realocados devido ao início das obras para a reforma e ampliação da unidade, sediada no bairro de Jaguaribe. Pelos próximos 18 meses, os atendimentos do Centro de Atendimento Integrado (CAI) e do Ambulatório de Atendimento às Vítimas de Violência e Acidentes (Amviva) também mudam de local, e serão realizados no antigo PAM, que fica na rua Alberto de Brito, nº 413, Jaguaribe.

A reforma da unidade hospitalar, que é referência em atendimento infantil para todo o estado, foi autorizada na última segunda-feira (2), pelo governador João Azevêdo.

De acordo com o diretor do Complexo Arlinda Marques, Daniel Gonçalves, a transferência dos serviços para outras unidades de saúde é fundamental não só para manter a assistência médica às crianças e aos seus acompanhantes, mas também para ampliar a referência pediátrica na rede de saúde estadual.

“O Complexo passará por uma grande reforma para ampliar os serviços e melhorar a assistência para a população. Diante da magnitude da obra e da relevância do Hospital para a população paraibana, é preciso frisar que os serviços serão mantidos, só que temporariamente descentralizados. Os atendimentos emergenciais e os leitos de internação, seguem na unidade em Jaguaribe”, destacou o diretor.

Ele frisou que todos serviços da equipe multiprofissional (fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição e psicologia) e da equipe médica de especialidades já estão com 100% dos atendimentos no antigo Hospital Samaritano. Nesta sexta-feira (6), serão iniciados os atendimentos do Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (Crie).

Para esclarecimentos de quaisquer dúvidas, podem ser acionados os seguintes contatos: 9 9413-7196 (Ambulatório Arlinda Marques); 9 9969-7331 ou 9 9390-4723 (SRTN). Informações relacionadas ao CAI/Amviva podem ser obtidas via e-mail, por meio dos endereços e [email protected]

Sobre a intervenção no Arlinda Marques

com investimentos na ordem de R$ 27 milhões, a reconstrução do Complexo Pediátrico Arlinda Marques é resultado do acordo firmado entre o Governo do Estado e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no âmbito do Projeto de Aprimoramento do Modelo e Atenção na Rede de Saúde (Projeto Amar), vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (SES). O término das obras está previsto para 2026.

A reestruturação do Arlinda Marques vai permitir dobrar a capacidade
A reestruturação do Arlinda Marques vai permitir dobrar a capacidade

A reestruturação do hospital infantil vai permitir dobrar a capacidade de leitos de enfermaria e UTI, que vai sair de 70 para 138 leitos após a reforma.

Além disso, haverá a expansão do bloco cirúrgico, que passará de três para cinco salas de cirurgias, proporcionando mais eficiência durante os procedimentos. A Central de Material Esterilizado (CME) e outras áreas como farmácia e almoxarifado também passarão por reforma. Também está prevista a instalação de um novo tomógrafo na unidade.

 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Presidente nacional do PL anula convenções do partido em três cidades da Paraíba após composições com PSOL, REDE e PT

2

Paraíba

Prefeitura de São Bento paga R$ 900 mil em cachê para Welsey Safadão, que fará show hoje

3

Paraíba

Polícia Federal deflagra operação e cumpre mandados no Sertão da Paraíba; homem é preso em flagrante

4

Paraíba

Emepa-PB leiloa 44 bovinos das raças Gir, Guzerá e Sindi; veja como participar

5

Paraíba

Último trecho da BR-230 em Campina Grande é interditado hoje; bloqueio durou dois dias