“Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas.” (Provérbios 3: 5-6).
Sempre estamos desenvolvendo alguma atividade simples ou complexa, rápida ou duradoura, mas jamais podemos deixar de confiar em Deus. Esse texto bíblico nos mostra dois aspectos necessários para que haja saúde espiritual, para que exista contentamento, mas, sobretudo, desenvolvimento. Em primeiro lugar, é confiar em Deus, confiar em Deus é descansar na sua soberania. É reconhecer, saber que o nosso Deus tem o controle de todas as coisas. Mas há um segundo fator indispensável para a nossa vida as prioridades. Não perca de vista as suas prioridades.
O que o rei Salomão no Provérbios que nós acabamos de ler nos convida é sempre, confiarmos em Deus e termos por perto as nossas prioridades.
Priorize a vontade de Deus. Priorize o tempo de Deus, pois assim como a matemática, aritmética e tantas outras ciências exatas, a lei da semeadura também é exata. Aquilo que nós plantamos colheremos e quem planta confiança irá colher muitos resultados maravilhosos. Então, confie no Senhor. Tenha em mente sempre as suas prioridades e, sobretudo, priorize a vontade de Deus.
Que Deus te abençoe. Até mais!