Após a ameaça de suspensão do X, antigo Twitter, feita pelo ministro Alexandre de Morais, o deputado federal Cabo Gilberto (PL), em entrevista ao ClickPB, nesta sexta-feira (30), disse não ver surpresa no caso e que, inclusive, já denunciava a censura no país. Ele ainda criticou o caso e considerou como risco à democracia.
“É o que a gente vem denunciando há muito tempo como representante do povo brasileiro eleito, diferentemente dos ministros da Suprema Corte, que foram indicados pelo presidente da República, respeitando a constituição, obviamente, mas eles não têm um voto e eles estão abusando da autoridade que tem, rasgando a Constituição, prejudicando o estado de direito, deram um golpe na nossa Constituição. Isso é mais uma ação de censura. Como eu falei lá atrás, a ditadura vai chegar para todos, sem exceção. Chegou para a Folha de São Paulo, vai chegar para o Estadão e para todos os meios de comunicação. Ditadura tem gente batendo palma, por que é contra o expecto político, mas ela vai se virar para todos. Por isso, para todos efeitos, o melhor sistema é o democrático”, explicou como acompanhou o ClickPB.
A intimação do ministro do STF, Alexandre de Mora ao dono do X, antigo Twitter, Ellon Musk para que anuncie um responsável da plataforma no Brasil gerou revolta do próprio bilionário. Ele chegou a responder a intimação com provocações e até dizer que verá Moraes preso. Como acompanhou o ClickPB, a plataforma X recorre de decisões do ministro Alexandre de Moraes, em inquéritos que investigam a disseminação de fake news e ataques às instituições.
Na madrugada desta quinta-feira, 29, Elon Musk, proprietário da rede social “X” (antigo Twitter), respondeu à mensagem da intimação de Moraes dizendo que o ministro um dia será preso. “Marque minhas palavras.”
Saiba mais:
Alexandre de Moraes intima Musk e ameaça retirar ‘X’ do ar em até 24 horas