Tribunal

Juíza Maria Cristina Santiago preside sessão de julgamento do TRE-PB

A ocasião se deu, em decorrência das ausências justificadas da presidente e do vice-presidente e corregedor, do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

maria cristina santiago, juiza

Juíza Maria Cristina Santiago presidiu sessão do TRE-PB neste dia 20 de agosto - Foto: Divulgação/Assessoria

Nesta quarta-feira (21), a Sessão Ordinária do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), foi presidida, pela primeira vez, pela juíza Ouvidora da Mulher e membro da Corte, Maria Cristina Paiva Santiago. A ocasião se deu em decorrência das ausências justificadas da presidente do tribunal, desembargadora Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas, e do vice-presidente e corregedor, desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho.

A juíza Maria Cristina Paiva Santiago asseverou: “É uma honra compor esta Corte, ter presidido esta Sessão, e dizer neste Agosto de 2024, que mais mulheres possam cada vez mais estarem presentes em locais em que tenha repercussão sua fala, e exercitem o poder de decisão”.

Os membros da Corte e o procurador Regional Eleitoral da Paraíba, Renan Paes Félix, representante do Ministério Público, parabenizaram a juíza, alçada ao cargo de presidente em exercício da Corte Eleitoral.

O juiz suplente da Corte Eleitoral, Marcial Henrique Ferraz da Cruz, substituiu o vice-presidente e corregedor do TRE-PB, desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho. O magistrado participou da Sessão de Julgamento por videoconferência.

A sessão de julgamento foi secretariada pela diretora-geral da Secretaria do TRE-PB, Andréa Ribeiro de Gouvêa.

 

 

 

 

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Definido tempo e ordem do guia eleitoral em Campina Grande; confira como ficou

2

Política

Rede Globo divulga pesquisa para prefeito de João Pessoa dia 27; mais nove cidades terão cenário eleitoral revelado este mês

3

Política

Sabatina Arapuan FM: Ruy Carneiro propõe mais gratuidade nos ônibus, cursos e escolas abertas no fim de semana

4

Política

Ex-secretário de Saúde da Paraíba, Waldson Souza, é multado e OS vai ter que devolver R$ 15,8 milhões ao Estado

5

Política

Justiça aceita denúncia contra prefeito de São Bento por promover aglomeração durante a pandemia