Esporte

Botafogo-PB vence o Tombense fora de casa e retorna à liderança da Série C

Belo teve um pênalti desperdiçado mas conseguiu os três pontos, assumindo novamente o primeiro lugar do campeonato

Botafogo x Tombense - Série C

Foto: Victor Souza/Tombense

O Botafogo-PB visitou o Tombense pela 18ª rodada da Série C e venceu a partida pelo placar de 2 x 1. Rafael Furlan e Jô marcaram para o Belo, enquanto Anderson Ligeiro marcou o gol do Gavião. Com os três pontos conquistados, o Botafogo passou o Athletic e voltou para a liderança com 38 pontos ganhos, enquanto o Tombense, caiu para a 12ª posição com 22 pontos.

Na última rodada da primeira fase, o Botafogo-PB joga no Almeidão no sábado (24), às 17h, contra a Ferroviária. Já o Tombense, enfrenta o Ferroviário no mesmo dia, às 17h, no Estádio Presidente Vargas.

O jogo

A partida iniciou movimentada com as duas equipes buscando o jogo. Com apenas 20 segundos, o Belo teve a sua primeira oportunidade com um chute de Silas que o goleiro Felipe Garcia agarrou.

O Tombense respondeu em finalizações de Jefferson Renan e Anderson Ligeiro, mas foi o Botafogo-PB que abriu o placar. Aos 11 minutos, em cobrança de falta na meia lua da grande área, Rafael Furlan soltou uma bomba, a bola passou no meio da barreira e entrou no canto do gol adversário.

Precisando do resultado para brigar por uma vaga no G-8, os donos da casa se lançaram ao ataque para reverter o resultado, mas aos 29 minutos, a defesa mineira falhou e Jô aproveitou para ampliar o placar para o Belo.

Mesmo com a desvantagem, o Tombense continuou indo ao ataque, tendo volume ofensivo e criando boas chances. Até que aos 44, Pierre cruzou na pequena área e Anderson Ligeiro completou pro gol para diminuir o placar e colocar os donos da casa de volta ao jogo.

Tombense x Botafogo-PB - Série C
Foto: Victor Souza/Tombense

Na segunda etapa, o Tombense voltou ainda mais ofensivo para tentar buscar o empate. A equipe mineira dominou as ações na partida, onde teve 65% de posse de bola e o dobro de finalizações (8 x 4) em relação ao Belo. O treinador Raul Cabral fez mudanças que deixaram a equipe mais ofensiva.

O Botafogo-PB se defendia como podia e abusava dos cartões amarelos, tomando oito cartões no total. Até que nos acréscimos, em um contra ataque, Gabriel Lima foi derrubado na área. Pênalti que Henrique Dourado cobrou e acabou desperdiçando no travessão. Os donos da casa ainda tentaram o tiro final, mas o placar permaneceu apontando a vitória do Belo.

 

Ficha do Jogo

Tombense 1

Felipe Garcia, Iury, Ednei, Rony Fernandes e Emerson; Pierre, Mikael (Rickson) e Pedro Oliveira (Felipinho); Anderson Ligeiro, Igor Bahia (Douglas Coutinho) e Jeferson Renan. Técnico: Raul Cabral

Botafogo-PB 2

Wallace, Iranilson, Douglas (Gama), Renê (Matheus Santos), Wendel Lomar e Rafael Furlan; Lucas Gonçalves (Edmundo), Sillas e Bruno Leite (Gabriel Lima); Vinícius Leite (Henrique Dourado) e Jô. Técnico: Evaristo Piza

Local: Estádio Almeidão em Tombos (MG)

Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)

Assistentes: Leandro Dos Santos Ruberdo e Luiz Fernando Viegas Colete (Ambos do MS)

Cartões Amarelos: Mikael, Rony (TOM) ; Sillas, Lucas Gonçalves, Jô, Douglas, Rafael Furlan, Gama, Gabriel Lima, Henrique Dourado (BOT)

Cartão vermelho: Raul Cabral (TOM)

Gols: Rafael Furlan e Jô (BOT) ; Anderson Ligeiro (TOM)

 

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Paralimpíadas: 21 paraibanos representam o Brasil e buscam medalhas em Paris

2

Esporte

Suspensos, atacante Jô e goleiro Wallace desfalcam o Botafogo-PB contra a Ferroviária

3

Esporte

Técnico do Treze destaca aprendizado de jogo contra o Altos e celebra classificação: “Nós merecíamos”

4

Esporte

Nos pênaltis, Treze bate o Altos e vai às quartas de final da Série D

5

Esporte

Estádio Amigão passa por vistoria e Corpo de Bombeiros aumenta capacidade do público