Eleições 2024

Paraíba tem 12 cidades com disputas exclusivamente femininas para Prefeituras

Conforme observou o ClickPB, ao todo são 25 mulheres disputando o pleito nos 12 municípios, quatro delas concorrem à reeleição.

Justiça, Urna, Cidades, Pesquisa, Eleições, TRE-PB

Imagem ilustrativa (Foto: reprodução)

A Paraíba tem 12 cidades com disputas exclusivamente femininas para as eleições municipais de 2024. O levantamento é exclusivo do ClickPB, realizado com base nos dados registrados no Divulgacandcontas, sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que reúne os dados das candidaturas de todo o Brasil, em cada eleição.

Conforme observou o ClickPB, em levantamento exclusivo, ao todo são 25 mulheres disputando o pleito nos 12 municípios, quatro delas concorrem à reeleição. A maioria das disputas femininas se concentram no agreste e sertão do estado.

| Confira lista organizada pelo ClickPB com as cidades com disputas exclusivamente femininas para prefeitura

  • Araçagi

No município de Araçagi, no agreste da Paraíba, disputam a professora Carminha (PSB) e Josilda Macena (PSDB) que tenta a reeleição.

  • Baraúna

Em Baraúna, agreste, concorrem ao cargo de prefeita a empresária Austryanee Jeronimo (Republicanos) e a servidora pública Ione Cavalcante (REDE), que já disputou outras eleições para vice-prefeita e vereadora.

  • Belém

Na cidade de Belém, no agreste do estado, três mulheres disputam o pleito. A empresária Dona Aline (MDB) concorre à reeleição. A assistente social Mirelly (Republicanos) e a odontóloga Renata (PSB) também estão concorrendo e já disputaram eleições anteriores.

  • Damião

Em Damião, agreste da Paraíba, disputam o pleito a comerciante Lu Missandro (PSDB) e Simone Azevedo (PSB), que tenta reeleição ao cargo de prefeita.

  • Juazeirinho

No agreste da Paraíba, Anna Virgínia (Republicanos) e Luciana Matias (PL) disputam a prefeitura de Juazeirinho. Anna está tentando a reeleição em 2024.

  • Malta

Em Malta, no sertão da Paraíba, a servidora pública Ana Peixoto (Republicanos) e a vereadora Nivailda (PDT) concorrem ao cargo de prefeita.

  • Marcação

No litoral Norte da Paraíba, a servidora pública Angélica Barreto (Republicanos) e a pedagoga Ninha (PSD) disputam a prefeitura de Marcação.

  • Monteiro

No agreste, a enfermeira Ana Paula (PSB) e a policial civil Edna Henrique (Republicanos) disputam o pleito para o cargo de prefeita de Monteiro.

  • Poço de José de Moura

Na cidade de Poço de José de Moura, sertão da Paraíba, participam da disputa para prefeita a empresária Galega de Raimundão (PSDB)  e a estudante Lais Raquel (PSB).

  • São Bentinho

Em São Bentinho, no sertão do estado, disputam o cargo de prefeita a advogada Giovana Olímpio (Republicanos) e a servidora pública Katia De Chico Damião (PP).

  • São José de Espinharas

No sertão do estado, a diretora de estabelecimento de ensino Socorro De Demétrios (Republicanos) e a assistente social Thaise De Edjane (PP) disputam a prefeitura de São José de Espinharas.

  • Zabelê

No município de Zabelê, localizado no agreste da Paraíba, concorrem a prefeitura a estudante Lourdes Saturnino (PDT)Jorsâmara De Zé Inaldo (PSD), que já concorreu em eleições anteriores para vice-prefeita e vereadora.

Leia também:

Eleições 2024: Paraíba tem 38 trans, 22 gays, 20 lésbicas, 14 bissexuais, 5 assexuais e 2 pansexuais como candidatos

Quase 80% dos candidatos a vereador em Marcação se declararam indígenas

João Pessoa tem 50% de candidatos brancos e 50% de pardos na disputa para prefeito, nas Eleições 2024

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Jhony Bezerra visa disputar vaga de deputado para fortalecer candidatura a prefeito de Campina Grande em 2028: “sonho não acabou”

2

Política

Deputado sugere acabar com feriados no país; veja o que diz a proposta

3

Política

Pollyanna celebra pagamento do Abono Natalino para mais de 1,6 milhão de paraibanos; confira calendário

4

Política

Desembargador suspende contratações temporárias por excepcional interesse feitas pelo Governo da Paraíba

5

Política

Francisca Motta diz que Republicanos estará na chapa majoritária de 2026 e defende união da base do governo