Com a primeira fase da Série C chegando ao seu fim, o Técnico Evaristo Piza fez um balanço da grande campanha do Botafogo-PB até aqui. Nele, o treinador comentou sobre a perda de alguns jogadores e como o elenco conseguiu se manter, por quase todo o campeonato, na ponta da tabela. Neste momento, o Belo segue na primeira colocação, com 35 pontos ganhos.
“A gente teve algumas baixas. Conseguimos nos manter na liderança mesmo tendo essas baixas. Então isso mostra que é um elenco qualificado. Porque se você perde um conjunto, talvez você repõem um atleta e esse atleta pela individualidade ele ajuda. Então a equipe conseguiu manter os números, e talvez perdeu conjunto e performance”, disse o treinador.
Além disso, Evaristo Piza também comentou sobre a possibilidade do Botafogo-PB ultrapassar o Operário de 2023 e se tornar o time com a melhor campanha da história da primeira fase nesse novo formato da Série C. Continuando sua análise do campeonato, o técnico do Belo projetou os principais rivais na luta pelo acesso, na próxima fase.
“É legal você bater metas. A nossa pontuação aqui interna foi a melhor da história do clube, legal para caramba. Conseguimos passar um campeonato dificílimo sem riscos, com três rodadas de antecedência classificado. Bacana. Agora essa possibilidade (atingir melhor campanha da história da 1ª fase), tem que nos motivar”
LEIA TAMBÉM: Próximo adversário do Botafogo-PB, Tombense não vence há sete jogos na Série C
“É um campeonato que está muito forte. Acho que esse pelotão da frente ele vem se mantendo desde o início da competição, não saiu desse bloco, sempre ficou nós, Athlétic, São Bernardo, Ferroviária e Volta Redonda, e as equipes muito equilibradas, os números mostram isso. E esses jogos estão sendo importantes para vermos as possibilidades que podemos enfrentar no quadrangular”
Próximo jogo do Botafogo-PB
Restando dois jogos para o fim da primeira fase, o Belo volta a campo contra o Tombense, nesta segunda-feira (19), às 20h, em Tombos, fechado a 18ª rodada.