Um áudio divulgado pela equipe de campanha de Ruy Carneiro (Podemos), candidato a prefeito de João Pessoa, reafirmou que o dono de um circo falou que poderia sofrer represálias caso Ruy realizasse um evento de pré-campanha no local. O proprietário do circo relatou medo de sofrer um ataque.
Como observado pelo ClickPB, em áudio, José Carlos da Silva, conhecido como Palhaço Pipoquinha, estaria conversando com membros da pré-campanha de Ruy. Na fala, José Carlos relata que teria recebido uma ligação informando a proibição do evento no circo.
“Quem vai garantir minha família, meu ganha pão? Tenho medo de tudo, por sua vida e pela minha. Não pode acontecer um evento desse aqui e daqui a pouco começar um problema sério. Daqui a pouco o senhor vai para casa, ou não vai, e eles vêm e acabam com tudo aqui. Se botarem fogo nisso aqui eu vou viver de que?”, teria dito José Carlos em áudio, como notado pelo ClickPB.
Entenda o caso
Ruy Carneiro, candidato a prefeito de João Pessoa pelo Podemos, prestou boletim de ocorrência nessa quinta-feira (15), na Central de Polícia, após, segundo ele, ter tido uma atividade de campanha suspensa devido à uma ordem do crime organizado.
“Um fato gravíssimo que aconteceu, está filmado, gravado. Uma plenária temática da cultura num circo num Cristo. Quando nós estávamos nos dirigindo para lá, recebi um telefonema da minha coordenação avisando que traficantes estavam passando no local, avisando que o evento não iria acontecer. Se acontecesse, iria ter tiro, iria ter morte e estavam ameaçando o dono do circo”, explicou Ruy em transmissão ao vivo nas redes sociais.
De acordo com ele, após ter conhecimento do fato informou à Polícia Federal e se dirigiu ao local. Quando chegou na região, ouviu fogos de artifício O fato seria uma comunicação do tráfico.
“O dono do circo disse: você não pode entrar aqui de jeito nenhum, vão incendiar meu circo, vão me matar, vão matar minha família”, detalhou Carneiro.
O evento foi cancelado e segundo o candidato vídeos envolvendo a situação serão divulgados.
Leia mais sobre o caso:
- Ruy Carneiro diz ter sido impedido de realizar atividade de campanha em comunidade, após ‘ordem’ do crime organizado
- Dono de circo nega versão de Ruy Carneiro e diz que não houve ameaça de facção durante ato do candidato
- Mangueira acusa Ruy Carneiro de “fake news” e o convida para voltar à comunidade onde teria sido ameaçado