No Congresso

Cabo Gilberto e outros parlamentares coletam assinaturas para pedir impeachment de Moraes

O Cabo Gilberto Silva e outros parlamentares iniciaram, nesta quarta-feira (14), uma campanha pelo impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Moraes é acusado de suposto uso ilegal do TSE.

O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL), culpou a direção do Aeroporto Castro Pinto

Deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) - Foto: Walla Santos/ClickPB/Arquivo

O Cabo Gilberto Silva e outros parlamentares iniciaram, nesta quarta-feira (14), uma campanha pelo impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Moraes é acusado de suposto uso ilegal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para abastecer o inquérito das fake news no STF. A acusação foi feita em reportagem da Folha de São Paulo, publicada nessa terça-feira (13).

“Iremos protocolar o maior pedido de impeachment da história do Brasil contra um ministro do STF”, declarou o Cabo Gilberto nas redes sociais, como verificou o ClickPB.

No fim da tarde desta quarta-feira, os parlamentares reuniram a imprensa em uma entrevista coletiva para anunciar que reunirão assinaturas pelo pedido de impeachment de Moraes.

Segundo o Cabo Gilberto, mais de 100 deputados e dezenas de senadores já aderiram ao pedido de impeachment de Alexandre de Moraes da cadeira no STF. O pedido deve ser protocolado nos próximos dias.

Saiba mais

 

 

 

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Cabo Gilberto lamenta ter virado alvo do 4º inquérito por criticas ao ministro Alexandre de Moraes e diz que ação é ilegal

2

Política

Justiça afasta Dinho da função de vereador e presidente da Câmara de João Pessoa terá que usar tornozeleira

3

Política

Vereador Dinho Dowsley é alvo de mandado da Polícia Federal

4

Política

Pesquisa Quaest: Cícero Lucena lidera com 58% das intenções de voto em João Pessoa; Queiroga tem 31%

5

Política

Datafolha: Nunes vai de 55% a 51% após apagão em São Paulo e Boulos se mantém em 33% na disputa do 2º turno