O operador da Rádio Tupi do Rio de Janeiro, Jorginho Uepa, passou mal e morreu durante a edição do jornal Patrulha da Cidade, que foi ao ar nesta terça-feira (13). A causa da morte não foi revelada.
Como observou o ClickPB, o operador começou a se sentir mal no momento em que os atores presentes na entrevista interpretavam uma história. O comunicador Mario Belizário interrompeu suas funções para socorrer o colega.
No momento do atendimento, é possível ver a preocupação dos colegas, inclusive da jornalista e atriz Lica Oliveira. Ela pede rapidez aos colegas para socorrer o operador.
O operador Jorge Luís foi levado para o Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio. A rádio Tupi divulgou em nota que o funcionário não resistiu.
A emissora divulgou uma nota oficial lamentando a morte do operador “é com grande tristeza que a Super Rádio Tupi informa sobre o falecimento do operador de rádio Jorginho Uepa, que por tantos anos esteve no comando das vinhetas e divertidos áudios que davam vida aos personagens do programa ‘Patrulha da Cidade’. Uepa também divertiu nossas tardes com a “Palavra Amiga” e tantos outros quadros do ‘Show do Heleno Rotay’”, disse, em resumo, a emissora.
Jorge Luís Pereira Martins, popularmente conhecido como Jorginho Uepa, tinha 51 anos e atuou por décadas como sonoplasta do Patrulha da Cidade, um dos programas mais antigos do rádio brasileiro. Ele também trabalhava para o Show do Heleno Rotay. Uepa deixa esposa, três filhos, três enteadas e uma neta.
*Com informações do portal Audiência Carioca