Os candidatos inscritos no Concurso Nacional Unificado (CNU) poderão apresentar documento digital como identificação no dia do certame. As provas do CNU serão realizadas no domingo (18) em todo o Brasil.
Conforme observou o ClickPB, candidatos deverão apresentar, obrigatoriamente, um documento de identidade válido, original e com foto na entrada da sala de prova.
CNU: consulta dos locais de prova será liberada nesta quarta
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) ressaltou que cópias em papel, mesmo autenticadas em cartório, não serão aceitas em nenhuma circunstância. Igualmente, não serão aceitas fotografias do documento, mesmo que estejam na galeria do smartphone do próprio participante.
Documentos digitais
Os documentos de identificação pessoal devem ser apresentados no CNU nos respectivos aplicativos oficiais ou pela Carteira de Documentos Digitais do portal único de serviços digitais do governo federal, o Gov.br ou aplicativo com o mesmo nome.
Podem ser apresentados pelos candidatos no dia do concurso: e-Título, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Digital e o RG digital.
O MGI orienta que o candidato se certifique, antecipadamente, que o aplicativo esteja funcionando corretamente.
Concurso Nacional Unificado
Mais de 2,11 milhões de candidatos estão inscritos no chamado Enem dos concursos. O CNU selecionará, de uma só vez, 6.640 servidores para 21 órgãos públicos federais.
Lista de espera do CNU terá o dobro das vagas previstas para cada bloco
As provas têm questões objetivas específicas e dissertativas, por área de atuação e serão aplicadas em dois turnos, no domingo (18).
Pela manhã, os portões serão abertos às 7h30 e fechados às 8h30 (horário de Brasília). Já durante a tarde, os inscritos poderão entrar nos locais de provas a partir de 13h e os portões serão fechados pontualmente às 14h (horário de Brasília).
Com informações Agência Brasil