A vitória do Treze por 3 x 0 contra o ASA, pelo duelo de volta da 2ª fase da Série D do Brasileirão, garantiu ao time paraibano a vaga nas oitavas de final do torneio. O adversário na próxima fase, aliás, será o Altos-PI, que avançou nos pênaltis contra a Princesa do Solimões. O confronto será decidido em jogos de ida e volta, com a decisão marcada para a casa do Galo.
Em coletiva após a partida ante o ASA, o técnico da equipe paraibana, Waguinho Dias, celebrou a classificação para a próxima fase da Série D, além de projetar os duelos contra seu próximo adversário na competição, o Altos.
“Nós estamos nos preparando jogo a jogo. O primeiro mata-mata traz uma ansiedade e uma responsabilidade muito grande. Agora, a nossa preocupação é a logística do primeiro jogo (contra o Altos). Sabemos que nós vamos decidir na nossa casa, e isso faz com que o primeiro jogo seja muito importante. O grupo tá bem consciente”, iniciou o treinador.
“O Altos é uma equipe muito forte. Eles já tem uma experiência de acesso. Serão jogos dificílimos. Quanto ao time deles, eu vou estudá-lo essa semana”, finalizou o treinador.
Ver essa foto no Instagram
Campanha do Treze na Série D
O Galo terminou a Fase de Grupos do torneio na liderança do Grupo A3, com 31 pontos ganhos em 14 partidas disputadas. Na 2ª fase, encarou o ASA, adversário que empatou em 1 x 1 no jogo de ida e venceu por 3 x 0 no duelo de volta. Nas oitavas, enfrenta o Altos, em jogos com datas ainda não definidas. Para subir de divisão, porém, precisará chegar até as semifinais.