Com o duelo ainda em aberto após o empate por 1 x 1 no jogo de ida da Série D do Campeonato Brasileiro, o Treze terá a vantagem de definir o mata-mata contra o ASA dentro de casa neste domingo (4), às 16h. Na decisão por uma vaga nas oitavas, o Amigão deve ser, mais uma vez na temporada, o trunfo alvinegro.
Ao seu favor, o Galo conta com a invencibilidade como mandante na competição. A primeira fase do Treze na Série D em casa foi quase perfeita, com seis vitórias e um único empate. Portanto, mais de metade dos 31 pontos que garantiram o avanço na liderança do Grupo A3 foram conquistados em casa.
O apoio da torcida no Amigão também tem sido fundamental para os bons números em casa. Segundo os números do Blog Ranking da CBF, o Treze figura no top 3 de melhores públicos da Série D. Em média, 2.886 torcedores marcaram presença nos seis jogos disputados no Amigão, atrás somente do América-RN (5.121 torcedores) e, com um jogo a mais, do Maringá (4.532 torcedores). A expectativa é de casa lotada mais uma vez contra o Fantasma.
Nessa perspectiva, o favoritismo está do lado do Treze, ao menos nos números. Segundo o Chance de Gol, site especializado em estatísticas esportivas, dão ao Galo mais de 62% de probabilidade de avanço contra pouco mais de 23% e 14% de, respectivamente, um empate e uma derrota.