No domingo (28), o Botafogo-PB empatou por 2 x 2 com o Ypiranga, fora de casa. Depois de sair atrás no marcador, o Belo conseguiu virar o jogo, mas no apagar das luzes, acabou sofrendo o gol de empate. Após a partida, Gabriel Lima, autor de um dos gols do Alvinegro lamentou o resultado.
“É um gosto amargo, mas o time do Ypiranga tem muito potencial. Então, na minha opinião, foi um jogo muito bom, foi um jogo que as duas partes mostraram para que vieram e foi muito bom de todas as partes”, disse.
Com a vaga praticamente assegurada no quadrangular final da Série C, e com a liderança assegurada após o fim da décima quinta rodada, o Botafogo-PB não pode se acomodar na reta final da competição. Situação reforçada por Gabriel Lima, ainda em entrevista após a partida.
“Pensamos 100% no primeiro lugar, esse é o foco. Não tem empate, não tem derrota, a gente vai sempre pensar em buscar lá em cima”, destacou.
O Belo é o líder com 32 pontos e terá de torcer contra o Volta Redonda que enfrenta o Confiança, neste domingo, às 19h, para seguir em primeiro. No próximo sábado (3), o Botafogo-PB enfrentará Figueirense, às 17h, no Almeidão.
O Ypiranga segue no G-8 e é o oitavo com 21 pontos. Na quarta-feira, a equipe gaúcha enfrenta o Náutico, às 19h, nos Aflitos, em jogo atrasado da 3ª rodada.