Eleições 2024

Adriano Galdino sobe o tom com Romero Rodrigues e diz que sua indefinição é “vergonhosa”

Adriano Galdino disse ainda quepor conta dessa indefinição, já "está todo mundo chateado com ele".

Adriano Galdino, PSB, ALPB

Adriano Galdino, presidente da ALPB (Foto: reprodução)

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), criticou a postura do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) diante da sua indefinição sobre seu futuro político. Ele acredita que isso influencia diretamente o processo da sucessão na prefeitura de Campina Grande. “É vergonhoso um político que não tem posição”, disparou.

“Campina Grande é uma novela mexicana que nem o autor, que é o Romero [Rodrigues], sabe o final. Que Deus o abençõe e no futuro ele possa rever seu comportamento. Chega de político que não tem posição! Está todo mundo chateado com ele. É muito ruim essa indefinição. Infelizmente ele comemorou uma ideia de ser candidato e depois parece que desistiu ou não desistiu. Ele agradou a quem?”, disparou.

Dia 5 de agosto, data da convenção do Podemos, é o prazo final de Romero Rodrigues dar a sua resposta.

Galdino foi vereador por dois mandatos e prefeito em três, do município de Pocinhos. Depois, tornou-se deputado estadual pela primeira vez em 2010, sendo reeleito em 2014, 2018 e 2022, nesse último, se consagrou o deputado estadual mais votado da história política da Paraíba com 59.329 votos.

No seu quarto mandato, Adriano é o atual presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba. Antes, já havia ocupado o cargo se presidente do parlamento paraibano de 2015 a 2016 e de 2019 a 2022. Também ocupou os cargos de secretário de Interiorização da Paraíba e chefe da Casa Civil do Estado, além de governador interino.

Dia 5 de agosto, data da convenção do Podemos, é o prazo final de Romero Rodrigues dar a sua resposta.

 

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Deusdete Queiroga sentencia que não é pré-candidato ao Governo da Paraíba em 2026

2

Política

TCE intima prefeito de Nova Olinda para explicar gasto de mais de R$ 1,2 milhão com festas durante situação de emergência

3

Política

Primeiro-ministro do Canadá renuncia ao cargo

4

Política

Eleição para presidência da Câmara de Santa Rita é adiada após decisão judicial e Epitácio Viturino faz cobrança: “por ponto final nesta celeuma”

5

Política

João Azevêdo comenta pré-candidaturas ao Governo na base e diz que todos têm seus projetos: “comum que alguém faça isso”