Esporte

Após confusão, revisão do VAR e jogo retomado quase 2 horas depois, Argentina perde para Marrocos

Antes da bola rolar, o hino argentino havia sido vaiado por boa parte dos presentes nas arquibancadas.

Após confusão, revisão do VAR e jogo retomado quase 2 horas depois, Argentina perde para Marrocos

A Argentina estreou na Olimpíada de Paris com uma derrota por 2 a 1 diante do Marrocos, nesta quarta-feira (24), em Saint-Étienne, no primeiro jogo das duas seleções pelo futebol masculino. O jogo foi marcado por confusão e desorganização.

Após o segundo gol da Albiceleste, marcado aos 61 minutos da etapa final, o jogo foi interrompido depois que torcedores invadiram o gramado. Quase duas horas após a confusão, o VAR anulou o gol argentino e determinou o recomeço do duelo.

Depois da anulação do VAR, as equipes jogaram mais três minutos e os marroquinos conseguiram segurar a vantagem para confirmar sua primeira vitória em Paris 2024.

O jogo
Os marroquinos chegaram a abrir 2 a 0 no placar, com dois gols de Soufiane Rahimi — o segundo, de pênalti. Contudo, a equipe do técnico Javier Mascherano conseguiu diminuir com Giuliano Simeone e empatou, no último lance, com Cristian Medina.

Porém, após o segundo gol da Albiceleste, marcado aos 61 minutos da etapa final, o jogo foi interrompido depois que torcedores invadiram o gramado.

A seleção do Marrocos reclamou bastante da arbitragem comandada pelo sueco Glenn Nyberg, que deu 15 minutos de acréscimo.

Depois do gol de empate da Argentina, uma série de objetos foi arremessada no gramado, forçando os atletas das duas equipes a partirem rapidamente em direção aos vestiários. Houve também invasão de torcedores no campo do Estádio Geoffroy-Guichard, o que interrompeu a partida momentaneamente.

Torcedores deixaram o estádio, atletas de Argentina e Marrocos se encaminharam aos vestiários e, quase duas horas depois, a arbitragem anunciou a anulação do gol por impedimento verificado no VAR e retomou a partida para a disputa dos minutos restantes.

Antes da bola rolar, o hino argentino havia sido vaiado por boa parte dos presentes nas arquibancadas.

É mais um capítulo na rivalidade recente entre Argentina e França que vem se arrastando desde a decisão da Copa do Mundo de 2022, ocasião em que os sul-americanos venceram por 4 a 2 nos pênaltis após empate por 3 a 3 no tempo normal.

Depois, houve o episódio em que o meia argentino Enzo Fernández mostrou, em vídeo, o elenco argentino cantando uma música racista e transfóbica na comemoração do bicampeonato consecutivo da Copa América, na qual os franceses são citados. A Fifa e o Chelsea analisam o caso.

CNN

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Obama planeja apoiar Kamala Harris para Presidência dos EUA em breve, diz jornal

2

Mundo

VÍDEO: Avião caí logo após decolar, explode e deixa quase 20 mortos

3

Mundo

Lua do Veado: entenda o que é o fenômeno visto em todo o Brasil

4

Mundo

França prende russo suspeito de planejar “desestabilizar” a Olimpíada

5

Mundo

Ginasta é excluída da Olimpíada após beber em idade ilegal