Política

OAB-PB terá 23 mil advogados votantes para eleição da lista sêxtupla do Quinto Constitucional no TJPB

O pleito ocorrerá no dia 18 de setembro com urnas de votação nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Guarabira. 

OAB-PB terá 23 mil advogados votantes para eleição da lista sêxtupla do Quinto Constitucional no TJPB

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quarta-feira (24) destacou a expectativa em torno do processo eleitoral para formação da lista sêxtupla para vaga destinada à advocacia no Tribunal de Justiça (TJPB).

Como acompanhou o ClickPB, o pleito ocorrerá no dia 18 de setembro com urnas de votação nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Guarabira.

“Dos 22 inscritos no processo eleitoral, seis nomes serão enviados ao TJPB que escolherá três nomes e o governador escolherá um deles”, explicou o advogado.

Diferentemente dos outros anos, o processo eleitoral de 2024 terá a paridade com três vagas para os homens e três vagas para as mulheres. “Essa é a primeira vez na história que a lista será formada pela mesma quantidade de homens e mulheres, devido aprovação da paridade de gênero instituída pela atual gestão da OAB-PB….A mulher é a maioria da população e da advocacia também. Teremos três mulheres e três homens na lista da OAB…Nós temos, pela primeira vez, a maioria de diretoras mulheres. Quando eu cheguei 28% eram de diretoras mulheres e hoje são 63% presididas por mulheres. Esse movimento de paridade já ocorre em mais de seis outros estados”, disse Targino.

Ainda segundo o presidente da OAB na Paraíba, poderão participar do pleito 23 mil advogados que estão em dia com a instituição.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Home center promove degustação de vinhos e exposição de multi colecionadores neste fim de semana; veja onde

2

Paraíba

Programação de férias tem espetáculo teatral, covers e concurso nos shoppings Manaíra e Mangabeira

3

Paraíba

Artur Bolinha diz que vai buscar apoio de Bruno e Wellington Roberto: “importante para o grupo estar junto”

4

Paraíba

Prefeito de São José dos Ramos tem 15 dias para explicar ao TCE supostas irregularidades na contratação de pessoal

5

Paraíba

Empresas sem contador poderão ter atividades suspensas na Paraíba; entenda o porquê