Esporte

França prende russo suspeito de planejar “desestabilizar” a Olimpíada

Homem de 40 anos foi detido nesta terça (23) após batida em sua casa a pedido do Ministério do Interior.

França prende russo suspeito de planejar “desestabilizar” a Olimpíada

A polícia francesa prendeu um homem russo suspeito de planejar desestabilizar a Olimpíada, informou a promotoria de Paris nesta quarta-feira (24), às vésperas do início dos Jogos Olímpicos.

O homem de 40 anos foi detido nesta terça (23) depois que a polícia fez uma batida em sua casa a pedido do Ministério do Interior, disse a promotoria em um comunicado.

As evidências encontradas em sua casa levantaram “temores de sua intenção de organizar eventos que poderiam causar desestabilização durante os Jogos Olímpicos“, afirmou.

As relações entre a França e a Rússia vêm se deteriorando há meses. O presidente Emmanuel Macron é um crítico proeminente da invasão da Ucrânia por Moscou e um forte apoiador do governo de Kiev.

As autoridades francesas têm sinalizado repetidamente as suspeitas de campanhas de desinformação russas, enquanto a Rússia prendeu um pesquisador francês no país por acusações de espionagem.

O homem preso foi colocado em prisão preventiva e pode pegar até 30 anos de prisão, informou o comunicado. A embaixada da Rússia em Paris disse que não havia recebido notificação oficial sobre a detenção.

CNN

 

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Obama planeja apoiar Kamala Harris para Presidência dos EUA em breve, diz jornal

2

Mundo

VÍDEO: Avião caí logo após decolar, explode e deixa quase 20 mortos

3

Mundo

Após confusão, revisão do VAR e jogo retomado quase 2 horas depois, Argentina perde para Marrocos

4

Mundo

Lua do Veado: entenda o que é o fenômeno visto em todo o Brasil

5

Mundo

Ginasta é excluída da Olimpíada após beber em idade ilegal