Ação 🚨

Restinga: operação contra o tráfico cumpre mais de 25 mandados de prisão em João Pessoa, Cabedelo e Conde

Como observou o ClickPB, a operação contra o tráfico é coordenada pela 3ª Delegacia Seccional de Cabedelo com o apoio da Unidade de Inteligência Policial - UNINTELPOL.

operação

Presos estão sendo encaminhados à Central de Polícia, na Cidade da Polícia Civil, em João Pessoa. (Foto: Walla Santos)

Uma nova operação  da Polícia Civil da Paraíba foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (18) na Região Metropolitana de João Pessoa.

Como observou o ClickPB, a ação é coordenada pela 3ª Delegacia Seccional de Cabedelo com o apoio da Unidade de Inteligência Policial – UNINTELPOL.

A operação Restinga tem o objetivo de reprimir organização criminosa voltada para a prática de tráfico de drogas, de armas de fogo, homicídios e lavagem de dinheiro, com atuação na cidade de Cabedelo e região Metropolitana de João Pessoa.

De acordo com a Polícia até o momento foram cumpridos 26 (vinte e seis) mandados de prisão preventiva e 10 (dez) Mandados de Busca e apreensão, nas cidades de Cabedelo, João Pessoa e Conde.

Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Mista de Cabedelo.

Investigações

As investigações começaram há cerca de seis meses com o intuito de combater a chegada de facção carioca na cidade de Cabedelo que desencadeou uma série de homicídios decorrente de disputas por áreas dominadas pelo tráfico de drogas.

Segundo a PC, as investigações continuam em andamento e outras medidas poderão ser adotadas, conforme o desenrolar dos fatos.

Advogado preso

Entre os alvos da operação está um advogado. Como trouxe mais cedo o ClickPB, a prisão dele ocorreu em João Pessoa, no bairro Expedicionários.

De acordo com a Polícia, a investigação apontou que o mesmo se utilizava de suas prerrogativas para repassar instruções de líderes da organização criminosa, foragidos em Comunidades do Rio de Janeiro, de onde armazenar armas de fogo da ORCRIM e a quem cabia tal responsabilidade.

Unidades prisionais

Algumas dos mandados foram cumpridos contra criminosos que já cumprem pena no sistema prisional paraibano.

No total foram cumpridos 10 (dez) Mandados de Prisão Preventiva em diversas unidades prisionais da capital que contou com o apoio da Secretaria de Administração Penitenciária – SEAP.

 

*com informações da Polícia Civil.

 

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Polícia prende integrantes de facção criminosa suspeitos de homicídio em Alhandra

2

Notícias Policiais

Mulher é assassinada com vários tiros dentro de residência em Serra Redonda; Alvo dos criminosos seria o filho da vítima

3

Notícias Policiais

Investigações sobre morte de produtor cultural que teve coração arrancado em Campina Grande avançam

4

Notícias Policiais

Polícia Militar prende homem acusado de organização criminosa em São Bento

5

Notícias Policiais

Jovem morre após colidir moto em caminhão, em Campina Grande