Bruno Roberto (PL) impugnou a candidatura de Ricardo Coutinho (PT) a senador da Paraíba. O ex-governador está inelegível e busca no Supremo Tribunal Federal (STF) reverter decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que o impede de disputar as Eleições 2022.
O questionamento à candidatura de Ricardo Coutinho foi apresentado pelo também candidato ao Senado, Bruno Roberto, no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Na impugnação, Bruno lembra a decisão da ministra Rosa Weber, no STF, que rejeitou recurso de Ricardo para suspender a sua inelegibilidade.
Bruno Roberto destacou, no pedido, conforme apurou o ClickPB, que Ricardo Coutinho “figura no polo passivo em diversos processos nos Tribunais Eleitoral e Estadual da Paraíba.” Ele também aponta que “não estando em conformidade com o que estabelece a Resolução nº 23.609/2019, o registro de candidatura, do impugnado, deve ser indeferido.”
Saiba mais
- Mesmo inelegível, Ricardo Coutinho registra candidatura ao Senado pela Paraíba no Tribunal Superior Eleitoral
- Supremo nega seguimento de petição de Ricardo Coutinho e mantém inelegibilidade de petista
- “TSE decidiu, está definido”: Rosa Weber segue entendimento do TSE para manter inelegibilidade de Ricardo Coutinho; confira documento
- Defesa de Ricardo Coutinho recorre no STF e protocola agravo regimental para tentar derrubar inelegibilidade
- Agravo regimental de Ricardo Coutinho está concluso ao relator, informa STF
Confira, abaixo, a íntegra da impugnação apresentada por Bruno Roberto contra Ricardo Coutinho: