A gravadora norte-americana Warner Music Group adquiriu parte do Sua Música, plataforma brasileira de músicas. Criada na Paraíba em 2010, foi fundada por Éder Rocha Bezerra, e vem se destacando há 14 anos, principalmente no Nordeste.
A Warner Music Group comprou menos de 50% do capital da Sua Música, porém a empresa continua com os atuais sócios, Roni Bin, Rodrigo Amar e Alan Trope. A compra é o primeiro investimento da gravadora no Brasil nos últimos dez anos.
Como visto pelo ClickPB, Leila Oliveira, CEO da Warner Music Brasil, em entrevista ao Brazil Journal nesta quarta-feira (17), explicou que a plataforma é porta de entrada para muitos cantores que estão no início de sua carreira “eles são muito mais do que uma plataforma gratuita de música. É uma plataforma de descoberta de novos talentos, principalmente no Nordeste, que não existe igual no Brasil”.
Novos projetos
Com o novo investimento, a plataforma prepara expansão global e nacional, como a criação de um novo espaço em São Paulo, para produção de conteúdo. Estes espaços, chamados de hubs, já existem em algumas cidades do Nordeste. Na Paraíba, a plataforma possui um espaço em Campina Grande.
A Sua Música pretende ainda expandir sua produção para outros gêneros musicais, como o sertanejo e funk “temos uma história muito grande de catálogos regionais, mas ficamos um tempo fora desse mercado. A Sua Música vai ser o nosso parceiro que está lá, que tem acesso aos artistas e o conhecimento desse mercado” afirmou Leila.
Alguns artistas de sucesso do mercado atual assinaram contratos com o Sua Música, desde 2017, como João Gomes e Tarcísio do Acordeon, para divulgação digital. Após os atuais sócios assumirem a plataforma em 2013, o Sua Música ganhou destaque, com a avanço de sua estrutura e tecnologia.
Leia mais sobre música:
Banda Seu Desejo fará festival de forró em João Pessoa; saiba quando será