No Ceará

VÍDEO: homem que destruiu carros com retroescavadeira em vaquejada bebeu antes de dirigir e só parou máquina após ser imobilizado

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o motorista da retroescavadeira que avançou sobre carros e pessoas no Ceará, no último domingo (14), curtindo a Vaquejada de Juazeiro do Norte e ingerindo bebida alcoólica na festa onde aconteceu a confusão. A embriaguez dele foi constatada pela Polícia Militar. Ele foi preso após destruir carros e ferir pessoas ao avançar com a retroescavadeira no congestionamento ocorrido na saída do evento.

Vídeos registrados por pessoas que também estavam no evento mostram o momento em que a retroescavadeira destrói diversos carros. Um dos veículos chega a virar ao ser atingido pela máquina. Vários participantes da festa fogem com medo de serem atingidos. Famílias e amigos saem correndo dos carros para não se ferirem.

Elosmar Barros, de 23 anos, também foi perseguido por vários homens, que o seguraram e o fizeram parar a retroescavadeira. Ele chegou a apanhar e, depois, foi imobilizado. Um vídeo mostra o instante em que um homem armado dá dois tiros para cima e busca conter os homens que queriam linchar Elosmar por causa da destruição causada por ele.

Nos ‘stories’ que Elosmar havia compartilhado no Instagram antes da confusão ele aparecia se preparando para ir à vaquejada e conduzindo a retroescavadeira. Em uma das publicações, Elosmar ironizou o congestionamento já no caminho de ida: “Avenida Paulista, é?” Após a confusão, Elosmar removeu a foto de perfil do Instagram e deixou a conta fechada.

A Justiça converteu a prisão em flagrante de Elosmar em prisão preventiva.

Um homem ficou ferido no ataque com a retroescavadeira e teve uma fratura no pé. Ele foi levado à UPA da região, segundo noticiado pela TV Verdes Mares.

Saiba mais

Retroescavadeira atinge carros e capota um dos veículos. Foto: Reprodução/Vídeo/Redes sociais
retroescavadeira, vaquejada, ceara
Homem deu socos no vidro da cabine para ter acesso a Elosmar. Foto: Reprodução/Vídeo/Redes sociais