Legislativo

Debate sobre atentado esquenta e vereador manda Eliza Virgínia estudar para “não passar vergonha”

Debate abordou temas como o atentado a Donald Trump, as eleições em João Pessoa e economia.

Eliza, Marcos, Debate

Eliza Virginia e Marcos Henriques (Foto: montagem/ClickPB)

Um debate, sobre diversos temas, com a presença do vereador Marcos Henriques e a deputada federal Eliza Virgínia esquentou nesta segunda-feira (15). O embate entre os dois aconteceu no programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, onde o vereador mandou Eliza estudar para “não passar vergonha”.

Como visto pelo ClickPB, o debate abordou temas como o atentado a Donald Trump, as eleições em João Pessoa e economia. Logo no início das discussões, Eliza classificou o atentado ao candidato a presidente dos Estados Unidos como crime cometido pela esquerda americana.

“A esquerda não se conforma. Quando não consegue ganhar no voto, tenta tomar ou matar. Aqui Bolsonaro quase morria e lá teve essa tentativa bem louca que fizeram [contra Trump]”, falou Eliza, como observado pelo ClickPB.

No entanto, Marcos Henriques rebateu a acusação e pediu que a deputada estude. Segundo ele, o ataque contra Trump é fruto de uma política armamentista.

“A vereadora precisa estudar mais. Biden de esquerda? Republicanos de esquerda? Estude mais, se não a senhora vai passar vergonha. [O ataque] é fruto de uma polícia que gera e prega violência. Fruto de uma política armamentista. A narrativa da esquerda é dar comida a quem tem fome e discutir assistência social. Não é esquerda e nem direita. São pessoas influenciadas pela atmosfera que atinge o país”, respondeu Marcos Henriques.

Veja abaixo mais temas abordados no debate:

Economia no Governo Lula

Eliza Virgínia

“Brasil tem dólar disparado, sétima maior inflação do G20, a cada oito minutos uma menina ou mulher são estupradas. Não é o governo do amor? Ganhou as eleições e quem comemora são os presos. Aumento absurdo e recorde de queimadas. Agora é culpa do clima”.

Marcos Henriques

“Não vou entrar em provocação. O PIB cresceu, o agro cresceu 15%. Tivemos crescimento de 0,8% no primeiro trimestre de 2024. Os alimentos, agrupados em cesta básica, terão desoneração de até 60%. Temos o desemprego caindo. A popularidade de Lula aumentou um pouco na última pesquisa. Somos a nona economia. Esses números mostram que o governo está no caminho certo. Temos uma política econômica voltada para o social”.

Luciano Cartaxo x Cícero Lucena

Eliza Virgínia

“Cartaxo fez bastante, inclusive creches. No que diz respeito a infraestrutura, fazia 14 anos que eu estava tentando calçar uma rua. Só agora estamos conseguindo. Inauguramos um monumento a bíblia sagrada.

Marcos Henriques

O governo de Cartaxo não se compara com Cícero. Cartaxo pegou uma UPA e entregou com quatro. Criou muitas creches, através do projeto Brasil Carinhoso. Luciano deve vencer essa eleição e vai ter o governo Lula. Cartaxo sendo prefeito vai ter uma sintonia muito grande com Lula e vai trazer obras para João Pessoa.

Lei dos espigões

Eliza Virgínia

“Não vão alterar. Sou totalmente contra. João Pessoa é conhecida por ter essa brisa (na orla). As pessoas não são sufocadas por um muro que as outras capitais tem. Recife é um absurdo, a cidade é abafada”.

Marcos Henriques

“A lei precisa ser cumprida. João Pessoa é conhecida como uma cidade verde. Os pontos de calor na nossa cidade são constantes. Se mexer vai prejudicar mais ainda a saída de ar”.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

“Comparação com a facada é inevitável”, diz Eduardo Bolsonaro à CNN sobre ataque a Trump

2

Política

‘Primeira’ bolsonarista da Paraíba, Eliza Virgínia garante voto em Cícero e abandona Marcelo Queiroga

3

Política

Ex-vereador João Almeida se recupera bem após cirurgia cardíaca

4

Política

Joe Biden fala com Trump após tiroteio, diz Casa Branca

5

Política

Atirador é morto em comício de Trump pelo Serviço Secreto, diz jornal