Política

Adriano Galdino diz que tem vontade e coragem para ser governador: “só me faltam os votos”

Adriano Galdino foi enfático nas suas declarações e garantiu que seu objetivo é a titularidade do Executivo Estadual.

adriano galdino

Foto: ALPB/Arquivo

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), deu declarações sobre as eleições de 2026 e voltou a descartar a tese de ser candidato a vice-governador na chapa de João Azevedo.

Ele foi enfático nas suas declarações e garantiu que seu objetivo é a titularidade do Executivo Estadual. “Estou interessado em ser governador ou senador. Tenho coragem e vontade, só me faltam os votos”, disse.

Adriano Galdino

Galdino foi vereador por dois mandatos e prefeito em três, do município de Pocinhos. Depois, tornou-se deputado estadual pela primeira vez em 2010, sendo reeleito em 2014, 2018 e 2022, nesse último, se consagrou o deputado estadual mais votado da história política da Paraíba com 59.329 votos.

Deputado, Adriano Galdino, Galdino, Adriano
Galdino (Foto: reprodução)

No seu quarto mandato, Adriano é o atual presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba. Antes, já havia ocupado o cargo se presidente do parlamento paraibano de 2015 a 2016 e de 2019 a 2022. Também ocupou os cargos de secretário de Interiorização da Paraíba e chefe da Casa Civil do Estado, além de governador interino.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Quase 20 candidatos a prefeita ou prefeito na Paraíba já registraram chapa no TSE; veja de quais cidades

2

Política

Prefeitura aumentou gastos com festas mesmo sem orçamento e em calamidade pública, revela presidente do Tribunal de Contas da Paraíba

3

Política

PT trata Nicolás Maduro como presidente “reeleito” e fala em “jornada democrática” na Venezuela

4

Política

Veneziano diz que adesão de Romero à reeleição de Bruno em Campina é “cenário ideal” e diferenças não causarão empecilho

5

Política

Registradas primeiras candidaturas a vereador de João Pessoa; saiba quem são e de qual partido