Sem resposta

Caso Sophia: menina segue desaparecida após um ano; relembre investigação

Mãe de Ana Sophia, Maria do Socorro, não se conforma com caso sem desfecho: “Minha filha saiu de casa para brincar na casa da amiguinha e até hoje estou aqui esperando que ela volte".

Ana Sophia; Bananeiras; desparecimento, um ano

Ana Sophia (Foto: Reprodução)

O desaparecimento da menina Ana Sophia Gomes dos Santos, de 8 anos de idade, completa um ano nesta quinta-feira (4) e até agora não há nenhuma informação sobre o que, de fato, aconteceu com a criança. Ela morava no distrito de Roma, no município de Bananeiras, Brejo da Paraíba, e sumiu após sair de casa para ir brincar na casa de uma amiga.

Seis meses depois do desaparecimento, a Polícia Civil já dava a menina como morta, mesmo sem o corpo nunca ter sido encontrado.

No último depoimento ao ClickPB, Maria do Socorro, mãe da garota, pedia justiça. “Minha filha saiu de casa para brincar na casa da amiguinha e até hoje estou aqui esperando que ela volte para casa. Até agora não sei de notícia nenhuma. Só sei o que a Justiça diz, que minha filha foi morta na casa do Thiago”, declarou.

Mais adiante, a mãe continuou: “Só que nesse tempo ninguém prova nada, não tem uma prova concreta, algum vestígio  que encontraram de Sophia, algum fio de cabelo, alguma mancha de sangue que comprove que minha filha está morta. É muita angústia, sofrimento e dor. Só Jesus está me sustentando, mas espero justiça de Deus e das autoridades da terra”, relatou.

Maria do Socorro ainda clama por justiça. “Peço a cada um que torça, que ore, que peça justiça pela minha menina, uma criança inocente, pura. Não pode esse crime, esse sumiço ficar impune. Peço que não deixe ficar no esquecimento, que cobre na Justiça. Peço que encontre minha menina, ou viva ou morta. É muito difícil para mim”, comentou a mãe.

Entenda o caso

Ana Sophia saiu de casa na tarde do dia 4 de julho de 2023 para brincar na casa de uma amiga que morava próximo a ela, no distrito de Roma, em Bananeiras. Ao chegar na casa, ficou sabendo que a amiga iria sair de casa e retornou. No meio do caminho, parou na casa de Tiago Fontes. O momento em que a garota entra na casa de Fontes é registrado por câmeras de segurança da vizinhança. Porém, as câmeras não mostram a criança saindo do imóvel.

O inquérito do caso do desaparecimento de Ana Sophia foi encerrado no dia 2 de maio de 2024. O documento concluiu que Tiago Fontes foi o responsável pela morte da criança. Ele teria ocultado o corpo e, dois meses depois, cometeu suicídio.

Ana Sophia (Foto: Reprodução)
Imagens de câmeras de segurança. (Foto: Reprodução)

Crime macabro e premeditado

Ao longo das investigações, inclusive, o inquérito mostrou que Tiago Fontes realizou uma série de pesquisas na internet sobre, por exemplo, como matar uma criança asfixiada. As pesquisas tiveram início quatro meses antes do crime, o que demonstra que tudo foi premeditado.

Depois do crime, ele também pesquisou sobre estágios de decomposição do corpo humano e ainda sobre ocultação de cadáver.

A polícia iniciou buscas logo após o desaparecimento de Ana Sophia e, durante a investigação, perícias e exames, concluiu que Tiago Fontes teria sido o assassino . No entanto, ele desapareceu, sendo encontrado morto no meio de um matagal na mesma região do desaparecimento da criança.

Várias buscas foram realizadas nas imediações do local na esperança de que o corpo de Ana Sophia estivesse enterrado, mas nada foi encontrado e não surgiram mais novidades sobre o caso.

Buscas realizadas em Bananeiras. (Fotos: Reprodução)

Confira também

Criança de 8 anos sai para brincar e desaparece, em Bananeiras; polícia usa drones e cães farejadores nas buscas

Bombeiros começam a secar açude para verificar se Ana Sophia teria morrido afogada; operação termina hoje

Caso Sophia: polícia cumpre mandado em pousada no distrito de Roma

Caso Sophia: polícia cumpre mandados de buscas em casa de professora no distrito de Roma, em Bananeiras

Condomínio de luxo Águas da Serra afasta porteiro citado nas investigações do sumiço de Sophia, em Bananeiras

Acusado do desaparecimento de Ana Sophia tentou se desfazer de provas do crime: “apagou imagens de câmera e formatou celular” revela delegado

Justiça decreta prisão de marido de professora de Ana Sophia; ambos estão desaparecidos

Exame papiloscópico confirma que corpo encontrado em Bananeiras é de Tiago Fontes, diz polícia

Seis meses sem Sophia: mãe da menina pede justiça e guarda esperança de encontrar a filha viva

 

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Motorista do Samu é atropelado em acidente envolvendo dois carros, ambulância e viatura da PRF, na BR-101

2

Notícias Policiais

Polícia prende segundo tio suspeito de estuprar sobrinha na Paraíba; outro parente já foi preso em São Paulo

3

Notícias Policiais

Jovem morre em acidente com caminhão e dois carros em rodovia em Puxinanã

4

Notícias Policiais

Operação policial no Conde prende três pessoas e apreende armar de drogas

5

Notícias Policiais

Polícia Militar desarticula esquema do tráfico de drogas em Cruz do Espírito Santo