“Vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus”. (Efésios 3-18-19).
As nossas necessidades, carências, faltas tendem a aumentar o vazio existencial. Há momentos que, mesmo tendo tudo que venha suprir as nossas necessidades, um sentimento, ou melhor, uma sensação de vazio toma conta de nós. Mas esse texto nos convida a contemplarmos e, sobretudo, entendermos o imensurável amor de Deus. Amor que nos alcança e torna se alcançável. Amor que nos preenche e nos concede a plenitude. Amor que deve ser experimentado e compartilhado. Esse amor de Deus, esse imensurável amor de Deus, é representado por Jesus Cristo. Jesus vem ao mundo, portanto, nos amar. Jesus morre em uma cruz por nos amar. Mas Jesus ressuscita ao terceiro dia, revelando a eternidade do seu amor por mim e por você.
Muitas vezes a nossa mente enganosa nos sabota, trazendo mentiras acerca de nós mesmos ou daquilo que estamos vivendo. Mas essa verdade ela é transformadora. Deus nos ama e hoje você do jeito que você está, você é alvo do amor de Deus. Então permita que o imensurável, inexplicável, mas alcançável amor de Deus possa transformar hoje o teu estado de espírito, o teu estado emocional. Porque esta verdade deve nos acompanhar todos os dias da nossa vida, que de fato somos amados por Deus. E esse vazio que muitas vezes nós nos deparamos em nossa vida, só pode ser preenchido por esse amor grandioso e magnífico que Deus tem por mim e por você.
Encha se hoje do amor do alto, do amor que vem do Trono, do amor que tem nome e chama se Jesus Cristo. Que Deus te abençoe. Até mais!