Em partida bastante disputada, Londrina e Botafogo-PB ficaram no empate por 1 x 1, na noite deste sábado (22), no Estádio do Café, pela Série C do Campeonato Brasileiro. O Belo abriu o placar ainda no primeiro tempo com Reniê, enquanto o Tubarão buscou o empate no apagar das luzes, com Daniel Amorim.
Com o resultado, o Botafogo-PB segue na segunda posição, agora com 21 pontos conquistados. Dessa maneira, o Alvinegro desperdiçou a oportunidade de assumir a liderança da competição, que continua com o Athletic. O Tubarão, por outro lado, continua em sexto lugar, com 16 pontos.
Próximos jogos
O Tubarão entra em campo novamente na primeira segunda-feira de julho, dia 1. Quando encara o Tombense, às 20h, novamente no Estádio do Café. O Belo, por outro lado, entra em campo na quarta-feira (3), diante da Aparecidense, também às 20h, no Amigão. Os duelos são válidos pela Série C.
Londrina x Botafogo-PB – Resumo da partida
Os donos da casa começam a partida pressionando bastante o Belo. Com menos de um minuto, Tauã finalizou de longe, mandando a bola no ângulo. Esperto, o goleiro Dalton protagonizou uma linda defesa. Após cobrança de escanteio, a bola ficou com Maurício. A finalização só não entrou porque a defesa Alvinegra cortou em cima da linha.
Aos nove minutos o Londrina assustou novamente. Maurício cruzou, Daniel Amorim tentou de cabeça, mas a bola carimbou a defesa. Na sobra, Kadi finalizou para fora. Aos 14 minutos, Rafael Longuine cobrou falta na área. Rayan desviou para o gol, mas a arbitragem anulou o lance por impedimento. Quase gol do Tubarão.
Após suportar a pressão inicial, o Botafogo-PB abriu o placar na sua primeira chegada. Aos 21 minutos, Warley cobrou na área para Reniê subir sozinho, e mandar no canto do goleiro Arthur Bittencourt, que não teve reação para evitar o tento Alvinegro.
Aos 33 minutos, Warley Júnior cobrou falta pela direita e mandou na área. Após desviou, a bola sobrou para Lenon tentar de cabeça. A bola passou tirando tinta da trave do Londrina. Aos 41 minutos, o Tubarão tentou. Thiago Ennes recebeu pela direita e finalizou direto para fora.
Segundo tempo
Depois de alguns chutes sem direção de ambos os lados, o Tubarão assustou aos nove minutos. Após corte da defesa do Belo, Maurício finalizou forte. A bola sobrou para Kadi dentro da área, que sozinho, mandou para fora. Deixando os torcedores do Londrina revoltados.
As equipes continuavam arriscando chutes de longa distância. Porém, a pontaria não estava em dia. Apesar disso, as finalizações continuavam. Aos 28 minutos, Calyson cobrou a falta direto e mandou por cima da meta do goleiro Dalton, que apenas olhou.
No apagar das luzes, veio o empate do Tubarão. Echaporã cruzou pela esquerda e achou Daniel Amorim. O atacante ganhou da defesa Alvinegra e empatou o confronto de cabeça. O Londrina pressionou o Belo nos minutos finais, mas a partida acabou empatada em 1 x 1.
Ficha do jogo
Londrina 1
Arthur Bittencourt; Thiago Ennes (Geferson), João Maistro, Rayan Ribeiro e Maurício; Tauã, Kadi (Marthã)t e Rafael Longuine (Everton Moraes); Henrique (Echaporã), Daniel Amorim e Calyson (Pablo). Técnico: Claudinei Oliveira
Botafogo-PB 1
Dalton; Lenon (Erick), Reniê, Wendel Lomar e Evandro (Rafael Furlan); Thallyson, Gama (Bruno Leite) e Edmundo; Warley Júnior, Joãozinho (Will Viana) e Jô (Gabriel Lima). Técnico: Evaristo Piza.
Local: Estádio do Café
Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
Assistentes: Rafael Tadeu Alves de Souza (SP) e Raphael de Albuquerque Lima (SP)
Gols: Reniê (BOT) e Daniel Amorim (LON)
Cartões amarelos: Evandro (BOT), Jô (BOT), Wendel Lomar (BOT) e Thallyson (BOT); Kadi (LON), Rayan Ribeiro (LON), João Maistro (LON), Henrique (LON), Marthã (LON)