O ritmo da campanha dos candidatos durante as eleições deste ano começará de forma mais intensa a partir da próxima sexta-feira (26), com o início da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.
Os programas dedicados aos candidatos ao Governo do Estado vão ser veiculados às Segundas, Quartas e Sextas-feiras, ao lado da propaganda com os candidatos ao Senado e a deputado estadual. Já às Terças, Quintas e Sábados é a vez dos candidatos a presidente e a deputado federal. O guia eleitoral começa das 07h00 às 07h25 e 12h até 12h25 no rádio; e de 13h à 13h25 e das 20h30 às 20h55 na televisão. De acordo com o calendário do Tribunal Superior Eleitoral, a propaganda será realizada até 29 de setembro, três dias antes do primeiro turno.
Pedro Cunha Lima terá o maior tempo no guia eleitoral, seguido de João Azevêdo e Veneziano
O Governador da Paraíba e candidato à reeleição, João Azevêdo, do PSB, é quem vai abrir o guia eleitoral no rádio e na televisão. O sorteio com a ordem de exibição dos candidatos no programa foi realizado na última sexta-feira, na sede do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba. João vai ter direito a três minutos e quinze segundos de propaganda por bloco de dez minutos. Depois dele, é a vez de Veneziano Vital do Rêgo, do MDB, com dois minutos e oito segundos; / em seguida, Pedro Cunha Lima, do PSDB, que tem o maior tempo de guia: / três minutos e vinte e três segundos.
Fecham o primeiro guia eleitoral, Adjany Simplício do PSOL com 24 segundos e Nilvan Ferreira, do PL, com 48. Pela cláusula de barreira, Adriano Trajano do PCO, Antônio Nascimento do PSTU e Major Fábio do PRTB, não vão ter espaço no rádio e na TV.