O Botafogo-PB é o único nordestino da Série C que não trocou de técnico desde o início da competição. Desde que a competição começou no dia 20 de abril, 10 profissionais foram demitidos dos seus cargos. Sendo sete deles de clubes do nordeste.
Isso reflete, inclusive, na classificação. Os sete clubes nordestinos estão brigando na parte de baixo da tabela, enquanto o Belo é o vice-líder, com 20 pontos conquistados, somando 83% de aproveitamento em oito jogos disputados. Ao todo, são seis vitórias e dois empates.
O último nordestino que demitiu seu técnico foi o Confiança. Após a derrota para o Figueirense, por 2 a 0, no último domingo, Gerson Gusmão acabou sendo desligado do clube. Mazola Júnior, ex-Náutico, assumiu o cargo no time sergipano. Confira abaixo:
- ABC: Marcelo Cabo
- Confiança: Gerson Gusmão
- CSA: Gustavo Souza
- Ferroviário: Maurício Copertino
- Floresta: Felipe Surian
- Náutico: Mazola Júnior
- Sampaio Corrêa: Thiago Gomes
Próximos jogos
Comandados por Evaristo Piza, o Botafogo-PB entra em campo novamente no sábado (22), quando encara o Londrina fora de casa, às 19h30. Em caso de vitória, o Belo pode retomar a liderança da competição. A diferença para o Athletic é de apenas um ponto.