Reunião

UFPB mantém calendário acadêmico e libera aula de professores que não aderiram à greve

A reunião, que aconteceu na sala da Secretaria dos Órgãos Deliberativos da Administração Superior (SODS) da UFPB, foi presidida pela Vice-reitora Liana Filgueira.

UFPB, reunião, Consepe, aulas, greve, professores

Com decisão, não haverá suspensão de aulas e demais atividades do semestre letivo 2024.1 (Foto: Reprodução/UFPB)

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) manteve o calendário acadêmico e liberou aulas de professores que não aderiram à greve. A decisão foi tomada em reunião extraordinária realizada nesta terça-feira (18), pelo Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), que manteve o veto do Reitor Valdiney Gouveia à suspensão parcial e temporária do calendário acadêmico do período letivo 2024.1 da Instituição. Com isso, fica mantida a vigência do semestre letivo. 

A reunião, que aconteceu na sala da Secretaria dos Órgãos Deliberativos da Administração Superior (SODS) da UFPB, foi presidida pela Vice-reitora Liana Filgueira.

No total, foram 27 votos contrários ao veto, oito votos pela sua manutenção e uma abstenção. Portanto, como não foi alcançada a maioria qualificada de dois terços do colegiado contrária ao veto, a decisão do Reitor fica mantida, de forma que segue vigente o calendário acadêmico de 2024.1. 

Com a manutenção do veto, as aulas dos cursos presenciais de graduação seguem normalmente, cabendo a cada professor a decisão de aderir ou não à greve deflagrada no dia 03 de junho. Aqueles que não quiserem seguir o movimento paredista poderão ministrar aulas. 

Com assessoria.

Leia Mais

Peixe-boi desaparece e ONG faz campanha para reencontrar animal; saiba como ajudar

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

IFRN abre concurso público com mais de 50 vagas para professor; salário inicial é de R$ 6.180,86

2

Educação

Festival de pipas gigantes acontece nesta sexta-feira, na praia de Cabo Branco, em João Pessoa

3

Educação

Funesc abre inscrições para curso de Teatro de Rua

4

Educação

Prazo para pedir isenção da inscrição no Enem começa nesta segunda

5

Educação

Morre Mario Vargas Llosa, escritor e Nobel de Literatura, aos 89 anos