A candidata Adjany Simplício (PSOL) já recebeu R$ 213.285,92 em recursos provenientes do Fundo Especial para seus gastos na primeira semana de campanha. A transferência eletrônica foi feita pela Direção Nacional do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) no último dia 19 de agosto, segundo apurou o ClickPB na base de dados disponibilizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Até esta terça-feira (23), a candidata ao cargo de governadora não apresentou nenhuma prestação de contas de gastos feitos durante a campanha. De acordo com a legislação eleitoral, são considerados gastos aqueles feitos para compra de material gráfico para promoção das candidaturas; produção de programas de rádio e televisão; aluguel de locais para atos de campanha; instalação e funcionamento de comitês; transporte de candidatos e pessoal de apoio; contratação de carros de som e realização de comícios, produção de pesquisas, confecção de sites de campanha e impulsionamento de postagens nas redes sociais.
O limite de gastos para os candidatos a governador da Paraíba neste ano de 2022 é de R$ 7.115.522,46. Além do Fundo Especial, os candidatos também podem receber recursos provenientes de doações e do Fundo Partidário.
A campanha eleitoral começou, oficialmente, no último dia 16 de agosto e segue até a data do pleito, sendo que o primeiro turno das Eleições acontece no dia 2 de outubro. Na próxima sexta-feira (26) dá-se início à transmissão do guia eleitoral na rádio e TV em horários reservados pela Justiça Eleitoral.