Tragédia

Rompimento da barragem de Camará, em Alagoa Nova, completa 20 anos

A tragédia do rompimento da barragem de Camará no ano de 2004 completa 20 anos hoje. A água invadiu os municípios de Alagoa Grande, Areia, Alagoa Nova e Mulungu. Quatro pessoas morreram e mais de três mil moradores ficaram desabrigados.

camará, barragem

Barragem de Camará reconstruída e reinaugurada em 2016. Foto: Secom-PB/Arquivo

O dia 17 de junho traz a lembrança do rompimento da barragem de Camará, em Alagoa Nova. A tragédia ocorrida no ano de 2004 completa 20 anos hoje. A água invadiu os municípios de Alagoa Grande, Areia, Alagoa Nova e Mulungu. Quatro pessoas morreram e mais de três mil moradores ficaram desabrigados.

Famílias perderam documentos, móveis e outros objetos e tiveram que sair de casa às pressas após o rompimento do reservatório na noite daquele ano. Após processos na Justiça, famílias foram indenizadas e buscaram reconstruir suas vidas.

A barragem de Camará foi reconstruída a partir de 2012 e reinaugurada em setembro de 2016.

 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Confira o ranking das empresas com maior número de reclamações no Procon de Campina Grande em 2024

2

Paraíba

TCE intima ex-prefeito de Alagoa Nova para explicar pagamento de salários acima do permitido por lei aos secretários municipais

3

Paraíba

Natal da Usina passa a ser patrimônio cultural imaterial da Paraíba

4

Paraíba

Prefeitura de Juazeirinho abre licitação para construção de campo de futebol de mais de R$ 1 milhão

5

Paraíba

TCE intima prefeita de Mamanguape para explicar irregularidade em licitação de mais de R$ 18 milhões para contratação de empresa de limpeza